Pesquisar por em AM POST

Brasil

Assista: vídeo chocante mostra indígenas apedrejando anta até a morte

O animal fica agonizando no chão e os agressores parecem se divertir enquanto atiram pedras no mamífero.

  • Por AM POST

  • 10/06/2023 às 21:41

  • Leitura em 1 minuto

Circula nas redes sociais um vídeo que teria sido gravado em Sinop, no Mato Grosso, Região Centro-Oeste do Brasil, e mostra indígenas apedrejando impiedosamente uma anta até a morte.

Nas imagens, os agressores falam em uma língua indígena e parecem se divertir enquanto atiram pedras no mamífero terrestre. O vídeo mostra o animal parado na estrada rural sendo apedrejado por um trio de indígenas que mata o animal não para comer mas apenas por maldade.

PUBLICIDADE

O grupo estava em uma caminhonete avaliada em R$200 mil e seguiu viagem deixando o animal agonizar até a morte na estrada. Os agressores ainda não foram identificados.

Maltratar animais silvestres é crime e a pena vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank