Brasil

Autor de ataque em Charqueadas diz que se inspirou em massacre de Suzano

Ele afirmou que sofreu bullying em 2015 e se inspirou no massacre de Suzano para invadir o colégio na tarde desta quarta-feira (21).


O autor do ataque ao Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, é um adolescente de 17 anos. O nome dele não foi revelado.

O rapaz é ex-aluno da escola e confessou o crime. Ele afirmou que sofreu bullying em 2015 e se inspirou no massacre de Suzano para invadir o colégio na tarde desta quarta-feira (21).

Continua depois da Publicidade

A ação começou contra a turma 171, da sétima série. O jovem usou um pano para esconder o rosto e jogou um recipiente com combustível na sala de aula. Assustados, os estudantes tentaram fugir pela janela. Já o invasor, percebendo que não houve explosão, entrou com uma machadinha e distribuiu golpes.

Como resultado do ataque, seis adolescentes, entre 12 e 14 anos, foram encaminhados para o Hospital de Charqueadas, onde foram atendidos. Todos já foram liberados.

O autor das agressões conseguiu fugir pelo portão da frente do colégio após ter sido desarmado pelo professor de Educação Física, Juliano Mantovani.

Continua depois da Publicidade

– Ele não parecia em fúria. Parecia assustado. Tanto que eu tirei a machadinha e ele não reagiu. Eu acertei um soco nele, que ainda escorregou. Eu e outros colegas ainda fomos atrás, mas ele era muito rápido – relatou Mantovani.

O professor ainda tentou correr atrás do garoto, mas parou ao ser chamado pelos alunos.

Continua depois da Publicidade

Depois do crime, o adolescente foi para casa e trocou de roupa. Porém, seu pai, que é policial militar aposentado, acionou as autoridades, e ele acabou sendo apreendido.

Policiais que presenciaram a cena da chegada do rapaz disseram que ele parecia estar arrependido.

Continua depois da Publicidade

A escola Assis Chateaubriand atende cerca de 700 alunos nos períodos da manhã, tarde e noite, segundo informações do governo. A instituição era referência na cidade de cerca de 35.000 habitantes, que fica a 60 quilômetros de Porto Alegre.

Fonte: Pleno.News