Pesquisar por em AM POST

Brasil

Aviões da Força Aérea Brasileira são danificados após queda de hangares durante tempestade

A estrutura foi danificada pela intensidade do vento.

  • Estadão Conteúdo

  • 27/10/2023 às 17:56

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma tempestade derrubou parte de uma linha de hangares e danificou 11 aeronaves T-27 Tucano da Academia da Força Aérea (AFA), no início da noite de quinta-feira, 26, em Pirassununga, interior de São Paulo. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a estrutura foi danificada pela intensidade do vento.

Três aeronaves tiveram danos substanciais e outras oito sofreram avarias mais leves. Não houve feridos.

PUBLICIDADE

Os aviões T-27 Tucano foram utilizados durante muitos anos nas apresentações da Esquadrilha da Fumaça. Incorporados ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) em 1983, marcando a reativação da esquadrilha, desativada desde 1976, eles serviram aos pilotos acrobatas até março de 2013, quando fizeram a última apresentação sobre o Lago Paranoá, em Brasília. Atualmente os T-27 são empregados no treinamento avançado dos Cadetes Aviadores no último ano de formação da AFA.

A FAB informou que uma inspeção técnica mais detalhada está sendo realizada para identificar os danos causados pelas chuvas. Segundo informações da Defesa Civil, os ventos chegaram a mais de 100 km/h.

Além dos danos na AFA, a tempestade também causou estragos em outras áreas de Pirassununga. A rodovia Prefeito Euberto Nemézio Pereira Godoy (SP-201), que liga a cidade ao distrito de Cachoeira das Emas, ficou alagada em um trecho. No bairro Santa Fé, ocorreram quedas de árvores e veículos foram atingidos.

PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo

O AM Post apoia a causa autista
blank

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank