Redação AM POST
Um barco de médio porte, identificado como Anna Karoline III, da empresa ErlonNav, naufragou perto de Laranjal do Jari, deixando mortos e feridos na madrugada deste sábado (26), no Sul do Amapá.
Continua depois da Publicidade
A embarcação havia partido às 18h da sexta-feira (25) do porto de Santana, perto de Macapá. O acidente ocorreu a 265 quilômetros da capital amapaense e a 345 quilômetros de Santarém, no Pará, seu destino final. O comandante da embarcação acionou o socorro, próximo à Ilha de Aruãs.
Ainda não se sabe ao certo o que motivou o naufrágio, mas há especulações de que um temporal assolou a região no momento que a embarcação afundou.
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de duas mulheres e pelo menos 20 pessoas (das cerca de 60 que estavam no navio) estariam desaparecidas, entre tripulantes e passageiros.
Continua depois da Publicidade
O governo afirmou que uma base seria montada para o auxílio às vítimas e a Gerência de Transportes Aéreos (GTA) auxilia no socorro, com duas aeronaves, helicóptero e o avião cesna com dois médicos e um enfermeiro do Corpo de Bombeiros.