A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Barroso se cala após Câmara desafiar Ministros e mandar STF suspender ação contra Ramagem

Questionado por jornalistas, o presidente do STF não quis comentar a ofensiva dos deputados.

08/05/2025 às 15:42

Notícias do Brasil – O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter silêncio sobre a resolução da Câmara dos Deputados que determinou a suspensão da ação penal do plano de golpe contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ).

PUBLICIDADE

Questionado por jornalistas nesta quinta-feira, 8, o presidente do STF não quis comentar a ofensiva dos deputados.

Barroso foi abordado na saída de um evento em homenagem ao professor e jurista José Afonso da Silva, que está completando 100 anos de idade, na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo

“Não, não poderia comentar. Hoje é uma homenagem ao professor José Afonso. Essa é a minha pauta”, disse o ministro. “Não vou responder.”

Leia mais: Câmara aprova suspensão de processo contra Ramagem e enfrenta STF

O Estadão apurou que o STF pretende ignorar a resolução e dar seguimento ao processo criminal.

PUBLICIDADE

Ministros consideram que a resolução extrapola o que está previsto na legislação e, por isso, não vão cumprir a decisão.

O ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal, deve suspender a tramitação do processo apenas em relação aos crimes de dano ao patrimônio público e deterioração de patrimônio tombado, que são posteriores à diplomação de Ramagem. Esses são os crimes relacionados aos atos de vandalismo do 8 de Janeiro de 2023.

Fora isso, o processo seguirá normalmente em relação a Ramagem e aos demais réus, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Mundo

Terremoto na Venezuela: número de mortos sobe para 1.719 e corpos são enfileirados em “zona de desastre”

Equipes de resgate continuam as buscas por sobreviventes enquanto o governo venezuelano amplia a resposta à maior tragédia sísmica do país.

há 4 minutos

Esporte

Paraguai elimina Alemanha nos pênaltis e avança às oitavas da Copa do Mundo

Goleiro Gill defendeu duas cobranças, e os palmeirenses Maurício e Gustavo Gómez converteram seus pênaltis na classificação paraguaia.

há 25 minutos

Brasil

Eduardo Bolsonaro vai aos EUA após condenação no STF e busca apoio de aliados de Trump contra Alexandre de Moraes

Ex-deputado cumpre agenda em Washington com parlamentares republicanos e integrantes ligados ao governo Donald Trump.

há 28 minutos

Manaus

Torcedores do Caprichoso fazem festa no centro em Manaus após vitória no Festival de Parintins 2026

Torcedores azulados comemoraram o título do 59º Festival de Parintins com muita emoção no Centro de Manaus.

há 58 minutos

Amazonas

Curral Zeca Xibelão fica lotado por torcida do Caprichoso após conquista do título em Parintins

Milhares de torcedores se reuniram no tradicional curral do boi azul para celebrar a conquista do 59º Festival Folclórico de Parintins.

há 60 minutos