Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Barroso: ‘Se PL das Fake News não andar no Congresso, TSE terá que fazer alguma coisa’

O TSE pode entrar em ação para “enfrentar algumas disfunções que podem prejudicar o fluxo das eleições municipais desse ano”.

17/01/2024 às 16:24 - Atualizado em 17/01/2024 às 19:44

Foto: Carlos Moura

Com o projeto de lei das fake news “emperrado”, como classificou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, o ministro defendeu que, caso o Legislativo não avance no debate, o Poder Judiciário terá que tomar essa frente.

PUBLICIDADE

“O ideal nesta matéria, tanto das plataformas quanto da inteligência artificial, é que venha uma regulamentação do Congresso. Se não houver essa atuação, é possível que o Tribunal Superior Eleitoral TSE e o STF tenham que agir”, disse, em entrevista à CNN Brasil.

“O problema é que às vezes o Congresso não atua, aparece um caso concreto, a gente tem que atuar e dizem que a gente está judicializando a política, mas a verdade é que o Supremo não pode dizer não julgo porque não tem lei”, pontuou Barroso.

O Tribunal Superior Eleitoral pode entrar em ação para “enfrentar algumas disfunções que podem prejudicar o fluxo das eleições municipais desse ano”, afirmou, sobre a falta de regulamentação.

O assunto é crucial, continuou Barroso, pois a inteligência artificial “conjugada com a atuação das plataformas” permite a massificação da desinformação.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Política

Com R$ 118 milhões declarados, Maria do Carmo é a candidata mais rica da disputa pelo Governo do Amazonas

Empresária do PL informou à Justiça Eleitoral patrimônio superior a R$ 118 milhões, o maior entre todos os candidatos.

há 8 segundos

Brasil

STF abre brecha para redução de penas de condenados pelo 8 de Janeiro após decisão contra Moraes

Corte decidiu descontar período de medidas cautelares da pena de uma condenada, permitindo que outros réus façam pedidos semelhantes.

há 28 segundos

Manaus

Segundo acidente na Avenida Rodrigo Otávio deixa casal de motociclistas ferido em Manaus

Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (7), poucas horas após um atropelamento com morte na mesma avenida. As vítimas foram socorridas pelo Samu.

há 10 minutos

Brasil

Lula chama Marco Rubio de “latino-americano frustrado” e diz que secretário “odeia o Brasil”

Presidente criticou o secretário de Estado dos EUA durante agenda no Inpe.

há 21 minutos

Caiu na rede é post!

Patixa Teló é internada após fortes dores no estômago e desmaia ao ser diagnosticada com gastrite

Influenciadora amazonense foi diagnosticada com gastrite após passar por atendimento médico e surpreendeu ao fingir desmaiar ao receber o resultado dos exames.

há 27 minutos