Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bebê abandonado e atacado por cães morre após três dias internado

Pais e avós podem responder por tentativa de homicídio qualificado.

Por Beatriz Silveira

23/04/2025 às 21:17

  • Um bebê recém-nascido, encontrado abandonado e ferido após ataque de cães em Angelândia (MG), morreu após três dias internado em Belo Horizonte.
  • A mãe do bebê, de 16 anos, e os avós maternos foram detidos e podem responder por tentativa de homicídio qualificado.
  • A prefeitura lamentou a morte, garantiu suporte ao funeral e anunciou ações para prevenir novos casos de abandono e violência infantil.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Notícias do Brasil – O bebê recém-nascido encontrado abandonado e ferido após um ataque de cães em Angelândia, no interior de Minas Gerais, morreu nesta terça-feira (22/04), após três dias internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Angelândia nesta quarta-feira (23).

PUBLICIDADE

O caso chocou a população local. A criança foi encontrada em um lote vago com ferimentos graves na orelha e nos pés. Ela recebeu os primeiros atendimentos em Capelinha e, devido à gravidade, foi transferida de helicóptero para a capital mineira, onde estava sob cuidados intensivos e acompanhamento de uma assistente social.

A mãe do bebê, de 16 anos, assim como os avós maternos, de 36 e 39 anos, foram detidos no mesmo dia. De acordo com a Polícia Civil, os três poderão responder por tentativa de homicídio qualificado.

Em nota, a Prefeitura de Angelândia lamentou a morte da criança e garantiu que está providenciando o traslado do corpo para a cidade, além do suporte ao funeral. “Estamos empenhados em garantir que o bebê tenha uma despedida digna”, declarou o município.

A administração municipal também informou que irá intensificar ações de assistência social, com o objetivo de prevenir novos casos de abandono e violência infantil. “Reiteramos nosso compromisso com a proteção da infância e adolescência”, acrescentou a nota.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

Primeira-dama Thaisa Cidade acompanha ações do Governo Presente em Itacoatiara

Ação do Governo do Amazonas realizou consultas especializadas, entregou benefícios sociais e ampliou o acesso a políticas públicas para pessoas com deficiência.

há 4 horas

Polícia

Homem é assassinado a tiros no bairro Betânia em Manaus

Polícia investiga autoria e motivação do homicídio.

há 4 horas

Mundo

Fumaça de incêndios no Canadá ameaça final da Copa do Mundo de 2026 entre Argentina e Espanha

Qualidade do ar ficou em nível “muito insalubre” na região de Nova York e Nova Jersey, mas previsão indica melhora antes da decisão no MetLife Stadium.

há 5 horas

Brasil

Jair Bolsonaro tem visitas suspensas por 30 dias após decisão de Alexandre de Moraes

Ministro do STF endureceu medidas cautelares, proibiu visitas políticas até o fim das eleições de 2026.

há 5 horas

Política

Marcelo Ramos bate de frente com Braga e jura lutar por candidatura ao Senado

Ex-deputado afirma que sua candidatura é coletiva e diz que não pode desistir da disputa.

há 6 horas