Pesquisar por em AM POST

Brasil

Bebê brasileira é morta em ataque de Israel no Líbano

Este é o terceiro óbito de crianças brasileiras decorrente da recente ofensiva israelense no Líbano.

  • Por AM POST

  • 04/11/2024 às 21:26

  • Leitura em dois minutos

Uma criança brasileira de apenas um ano de idade morreu em um ataque israelense no Líbano, segunda informações do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, divulgadas nesta segunda-feira (4/11). O caso ocorreu no último sábado (11/02) na região de Hadeth, um subúrbio ao sul de Beirute, e a vítima foi identificada como Fatima Abbas.

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar e consternação, da morte, em Beirute, de bebê brasileiro de um ano de idade, Fatima Abbas, vítima de ataque israelense em 2/11 no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital libanesa” , afirmou o Itamaraty em nota oficial.

PUBLICIDADE

Este é o terceiro óbito de crianças brasileiras decorrente da recente ofensiva israelense no Líbano, iniciada após a escalada de tensão entre Israel e o grupo militante Hezbollah, em outubro de 2023. Os ataques atingiram áreas civis, e a situação tem se agravado diariamente, com o o conflito se intensifica.

O governo brasileiro reforçou suas declarações aos “ataques aéreos contínuos e injustificados contra zonas civis no Líbano” e apelou para que ambos os lados envolvidos no conflito cessassem as agressões, buscando uma solução de paz e humanitária. De acordo com o Itamaraty, o Brasil também está monitorando a situação dos brasileiros residentes no Líbano e está em contato com as autoridades locais para garantir apoio às famílias afetadas pela violência.

A ofensiva no Líbano já causou a morte de mais de três mil pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde Libanês, que contabiliza as vítimas desde o início da escalada entre Israel e o Hezbollah. As tensões entre os dois lados surgem desde o início de outubro, resultando em ataques e retaliações frequentes na região sul do Líbano, onde estão técnicas de operações do Hezbollah.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias