A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Bolsonaro chama governadores e prefeitos de ‘projetos de ditadores nanicos’

“Tiraram poder de eu resolver as questões como eu achava que devia resolvê-las”, disse.

Por Natan AMPOST

05/09/2020 às 18:53

Reuters

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu neste sábado que a recuperação econômica do país não será rápida, reclamando dos que diziam que era possível deixar para cuidar da economia apenas num segundo momento em meio à pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Em visita a São Paulo, Bolsonaro também criticou governadores e prefeitos que impuseram restrições de distanciamento social, inclusive com o fechamento de rodovias, segundo ele, citando “projetos nanicos de ditador”.

“Aquele pessoal que dizia no passado, né, que não era eu, ‘a economia recupera depois’, tem que ver onde tá (sic) esses caras para botar a cabeça para fora e dizer como recupera rapidamente a economia”, disse o presidente a obras na pista do aeroporto de Congonhas.

“Eu sempre falei que era vida e economia. Fui muito criticado, mas eu não posso pensar de forma imediata”, acrescentou. “Esperamos que volte à normalidade o país. Não digo rápido (sic) porque não vai ter como ser rápido, mas não tão demorado assim”.

PUBLICIDADE

A equipe econômica tem ressaltado que o país já deu início a uma recuperação firme da atividade em formato V -quando a subida acontece no mesmo ritmo da queda. Mas há dúvidas sobre a continuidade desse impulso com o fim de medidas para mitigar os efeitos da pandemia, em particular o auxílio emergencial, previsto para acabar em dezembro.

Bolsonaro voltou a reclamar que, segundo ele, não teve autoridade para adotar as medidas que queria para frear a disseminação da Covid-19 e atacou o que chamou de “ditadores nanicos”.

PUBLICIDADE

“Tiraram poder de eu resolver as questões como eu achava que devia resolvê-las”, disse. “Fica uma grande experiência, como alguns me acusam de ditador, os projetos nanicos de ditador que apareceram pelo Brasil afora, não só em áreas estaduais como em algumas e municipais também.”

O presidente afirmou que as pessoas não devem ter medo “da realidade”, em referência à Covid-19, e voltou a dizer que é preciso enfrentá-la.

PUBLICIDADE

“Eu falei lá atrás que ia pegar uma grande quantidade de gente, vamos tomar cuidado dos mais idosos, os que possuem comorbidades, e vamos enfrentar”, afirmou.

Siga-nos no Google News

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Manifestações pró-Bolsonaro e contra Moraes reúnem apoiadores em 62 cidades brasileiras

Atos pedem anistia, criticam o STF e mobilizam parlamentares e lideranças religiosas em capitais e cidades do interior.

há 43 minutos

Pará

Homem desmente suposta cenoura no reto: “Acabou com minha vida”; assista

Erivelton afirma ter sido vítima de calúnia após ter crise de dor abdominal e sofrer surto, sendo exposto em vídeo com versão falsa do ocorrido.

há 55 minutos

Vídeos

Trio invade casa e faz mulher com bebê refém na zona norte de Manaus; assista

Criminosos foram flagrados por câmeras de segurança durante a invasão.

há 1 hora

Rondônia

Fogo toma conta da BR-319 após queimada criminosa

População denuncia incêndio causado por queimada criminosa enquanto autoridades anunciam reforços para combater aumento dos focos de calor.

há 2 horas