Bolsonaro deixa UTI após melhora no quadro de infecção, diz Michelle
Boletim médico aponta recuperação da função renal e melhora nos marcadores inflamatórios.
- Foto: Divulgação
Resumo
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira após apresentar melhora no quadro de saúde. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais. Segundo boletim médico, o paciente apresentou evolução clínica favorável após tratamento contra uma infecção respiratória.
Notícias do Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira após apresentar melhora em seu estado de saúde. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em publicação nas redes sociais.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia mais: Flávio Dino põe fim à aposentadoria compulsória como punição disciplinar mais grave a magistrados
Segundo ela, o ex-presidente foi transferido para uma unidade semi-intensiva após apresentar melhora nos indicadores relacionados à infecção.
“Com a melhora nos marcadores da infecção, meu amor foi transferido para a unidade semi-intensiva”, escreveu Michelle.
Boletim médico aponta evolução clínica
Mais cedo, um boletim divulgado pela equipe médica informou que o ex-presidente apresentou melhora clínica e laboratorial nas últimas 24 horas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
De acordo com os médicos responsáveis, Bolsonaro demonstrou recuperação da função renal e redução parcial dos marcadores inflamatórios, indicando resposta positiva ao tratamento com antibióticos.
O comunicado foi assinado pelos médicos Claudio Birolini, Leandro Echenique e Brasil Caiado, além do coordenador da UTI do Hospital DF Star, Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Jr., e do diretor-geral da unidade, Allisson B. Barcelos Borges.
Bolsonaro foi internado na última sexta-feira após apresentar sintomas associados a uma infecção respiratória grave. Entre os sinais relatados estavam febre alta, queda na saturação de oxigênio, sudorese intensa e calafrios.
O diagnóstico inicial apontou broncopneumonia bacteriana bilateral, condição que levou à internação no Hospital DF Star, em Brasília.
Ex-presidente cumpre pena em Brasília
O ex-presidente está custodiado no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, onde cumpre pena após condenação relacionada à investigação sobre tentativa de golpe de Estado.
Mesmo após deixar a UTI, Bolsonaro seguirá em observação médica enquanto prossegue o tratamento da infecção.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






