A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Bolsonaro detona Lula por silêncio sobre proposta de Maduro de invadir Porto Rico usando tropas brasileiras: “Fanfarrão”

O ex-presidente também aproveitou para criticar a postura internacional de Lula, relembrando sua história de alianças políticas com ditadores.

Por Natan AMPOST

24/01/2025 às 21:50

O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou duramente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não se posicionar em relação às recentes declarações do ditador venezuelano Nicolás Maduro. Durante uma live transmitida pela Revista Oeste, Bolsonaro chamou Lula de “fanfarrão” por, segundo ele, ignorar a proposta de Maduro para que tropas brasileiras se unissem a uma suposta missão para invadir Porto Rico, um território controlado pelos Estados Unidos, com o objetivo de combater o “colonialismo americano”.

PUBLICIDADE

“Lula falou agora que não quer brigar com os Estados Unidos. Você não quer brigar com os EUA, não vai invadir Porto Rico como o Maduro acabou de propor para você para tomar Porto Rico dos EUA? Até deu o nome do batalhão. Ô fanfarrão, você não responde, não fala nada? A nossa política externa é essa desgraça que está aí, uma vergonha”, declarou Bolsonaro.

O ex-presidente também aproveitou para criticar a postura internacional de Lula, relembrando sua história de alianças políticas. “Ah, não convidado para a posse do Trump. Você só vai ser convidado para posse de ditador. Você foi do Fidel Castro lá atrás e mais ninguém. Quem quer conversar contigo? Só ditadores do mundo todo”, completou.

As declarações de Nicolás Maduro, que sugeriu o uso de forças militares estrangeiras para intervir em um território americano, geraram controvérsias internacionais.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Homem é detido após ser flagrado praticando ato obsceno durante missa em São Paulo

Suspeito foi conduzido à delegacia após ser flagrado por fiéis durante celebração religiosa.

há 2 horas

Amazonas

Caprichoso e Garantido se unem em missa que marca reta final para o Festival de Parintins

Cerimônia na Catedral de Nossa Senhora do Carmo reuniu artistas, dirigentes, itens oficiais e torcedores das duas agremiações a poucos dias do início do festival.

há 2 horas

Polícia

Polícia divulga imagem de adolescente desaparecida e pede ajuda para encontrá-la em Manaus

Adolescente foi vista pela última vez no bairro Novo Israel.

há 3 horas

Polícia

Motorista se enrola com a polícia em supostos casos de sequestro e agiotagem em Manaus

Investigação começou após denúncia de tentativa de sequestro nas proximidades do conjunto Viver Melhor; arma, munições e celulares foram apreendidos.

há 3 horas

Amazonas

TCE-AM define direção para mandato estendido até 2029 após mudança na Lei Orgânica

Com a mudança, os conselheiros eleitos irão exercer suas funções no biênio 2028/2029, completando o novo ciclo administrativo de quatro anos.

há 3 horas