A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Bolsonaro diz que problema de Alexandre de Moraes é ‘pessoal’ com ele

Declaração do ex-presidente se dá após suspeita de que ministro teria pedido informalmente ao TSE dados sobre investigações no STF.

15/08/2024 às 21:09 - Atualizado em 16/08/2024 às 08:30

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que as mensagens entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e a equipe dele, reveladas pelo jornal Folha de S. Paulo, mostram que o magistrado tem “um problema pessoal” com ele. A declaração ocorreu em entrevista à Rádio 96 FM, de Natal (RN), nesta quinta-feira, 15.

PUBLICIDADE

“Talvez a partir de hoje à tarde, amanhã (sexta, 16), já tenhamos novidades. Agora, é claro que é algo pessoal do Alexandre de Moraes comigo. É claro. Só não enxerga quem não quer”, disse o ex-presidente.

Bolsonaro também disse estar esperando outras reportagens sobre como o gabinete do ministro Alexandre de Moraes deu ordens de forma não oficial para a produção de relatórios pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que era presidido pelo magistrado.

As ordens do gabinete do ministro, relator do inquérito das fake news e das milícias digitais, miravam aliados do ex-presidente nessas duas investigações. Os relatórios, solicitados via WhatsApp e produzidos pela Corte Eleitoral, foram usados para embasar decisões do próprio ministro. Segundo Moraes, “seria esquizofrênico” ele se “auto-oficiar”, já que suas atribuições como presidente do TSE lhe davam direito previsto em lei de determinar a produção dos relatórios.

Questionado sobre as investigações nas quais está envolvido, como a do caso das joias e da tentativa de golpe do 8 de janeiro, Bolsonaro afirmou que tudo corre em sigilo e que o “chamam para depor sem falar o que está sendo investigado”.

Bolsonaro também disse que não pode falar sobre os assuntos que gostaria, por se considerar o “elo mais fraco”. O ex-presidente disse que desejaria falar “com documentação” sobre a “apuração (das eleições) de 2018” e a “apuração de 2014”, sem mencionar quais fatos ia expor. Mas, para Bolsonaro, “quem fala de eleição, ou de remédio para covid vai ser multado e pode ser preso”.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Polícia

Homem é baleado na mão em tentativa de homicídio na zona norte de Manaus

Caso ocorreu no bairro Cidade Nova e vítima foi levada ao Hospital Platão Araújo.

há 21 minutos

Eleições 2026

Wilson Lima agradece apoio e reforça pré-candidatura ao Senado

Levantamento aponta ex-governador entre os principais nomes na disputa por uma das vagas ao Senado e destaca força eleitoral no interior do Amazonas

há 43 minutos

Acidente

Motorista salta de caminhão desgovernado antes de colisão contra prédio em Rio Preto da Eva

Condutor ficou ferido após pular da cabine momentos antes do veículo atingir uma estrutura no centro do município

há 59 minutos

Brasil

Homem que espancou namorada com 61 socos em elevador vai a júri popular

Homem que espancou namorada com 61 socos em elevador vai a júri popular.

há 1 hora

Brasil

Bolsonaro depõe à polícia sobre arma apreendida com militar do GSI

Ex-presidente afirmou que pistola apresentava defeito mecânico e havia sido enviada para manutenção por um integrante de sua equipe de segurança

há 2 horas