Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bolsonaro encerra entrevista ao vivo por causa de tornozeleira eletrônica

A entrevista, transmitida ao vivo pelo canal de notícias, precisou ser interrompida de forma abrupta.

Por Beatriz Silveira

18/07/2025 às 21:55 - Atualizado em 05/08/2025 às 01:16

Notícias do Brasil – A BandNews precisou encerrar antes do previsto uma entrevista ao vivo com o ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (18), por conta de uma das novas medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro informou à equipe da emissora que precisava retornar para casa até às 19h, horário limite determinado pela tornozeleira eletrônica que passou a utilizar por decisão da Justiça.

PUBLICIDADE

As medidas foram impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado e os ataques ao sistema democrático brasileiro. Além da utilização obrigatória da tornozeleira eletrônica, Bolsonaro está proibido de utilizar redes sociais, inclusive por meio de assessores, e de manter contato com outros investigados — incluindo embaixadores e membros de seu antigo governo.

Leia também: Prefeito de Beruri, Emerson Melo antecipa primeira parcela do 13º salário dos servidores

A entrevista, transmitida ao vivo pelo canal de notícias, precisou ser interrompida de forma abrupta. A jornalista responsável pela condução do programa chegou a explicar aos telespectadores que o motivo era a necessidade de cumprimento da medida judicial. “A gente precisa encerrar agora porque o ex-presidente tem que voltar à residência dele antes das 19h”, disse a apresentadora.

As novas restrições fazem parte de um conjunto de ações do STF para garantir o andamento das investigações e evitar possível interferência de Bolsonaro ou de seus aliados no processo. A tornozeleira permite o monitoramento em tempo real da localização do ex-presidente e busca assegurar o cumprimento do recolhimento domiciliar noturno.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Política

Irmão de Silas Câmara será suplente de Helder Barbalho na disputa pelo Senado no Pará

Pastor Samuel Câmara integrará a chapa do ex-governador paraense e terá o senador Jader Barbalho como segundo suplente nas eleições de 2026.

há 21 minutos

Brasil

Lula negocia apoio a Motta e Alcolumbre no Congresso em troca de acordos para 2027

Negociações atribuídas ao Planalto envolvem presidências da Câmara e do Senado, neutralidade eleitoral.

há 36 minutos

Vítimas de incêndio

Morador é levado para ambulância após inalar muita fumaça em incêndio em apartamento no Edifício Botticelli em Manaus

Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 10 pessoas durante ocorrência no Edifício Botticelli.

há 2 horas

Incêndio em Manaus

Curto-circuito em ar-condicionado provocou incêndio em apartamento no Vieiralves em Manaus, dizem Bombeiros

Fogo começou em um quarto do quarto andar do Edifício Botticelli e foi controlado rapidamente com apoio do sistema de combate a incêndio do prédio.

há 2 horas