Bolsonaro está com cálculo renal e passará por cirurgia em setembro, diz CNN Brasil

O presidente fez uma ultrassonografia na qual foi constatado o cálculo do tamanho aproximado de um grão de feijão.

Reuters

O presidente Jair Bolsonaro está com um cálculo renal pequeno e passará por uma cirurgia para retirada do fragmento em setembro, afirmou nesta segunda-feira a emissora CNN Brasil, que disse ter conversado com o chefe do Executivo após ele ter visitado o serviço médico do Palácio do Planalto.

Continua depois da Publicidade

Procurada pela Reuters, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) não respondeu de imediato a pedido de informação sobre o assunto.

Segundo a CNN Brasil, Bolsonaro fez uma ultrassonografia na qual foi constatado o cálculo do tamanho aproximado de um grão de feijão. A emissora disse que o procedimento cirúrgico de retirada é simples, por meio de um catéter, e será realizado no próximo mês.

De acordo com a emissora, o presidente disse que estava se sentindo “muito bem” e, em tom de brincadeira, afirmou que se tratava de “coisa da idade”. Bolsonaro tem 65 anos.

Continua depois da Publicidade

Mais cedo, a Secom havia confirmado que o presidente esteve no serviço médico do Planalto, mas não detalhou os motivos pelos quais o presidente foi ao local.

Após ter cumprido o expediente de trabalho, o presidente saiu de carro e dirigiu-se para o serviço médico pouco antes das 18h. Pouco antes das 18h30, deixou o local sem falar com os jornalistas.

Continua depois da Publicidade

Em julho, o presidente ficou em isolamento por semanas após ter sido diagnosticado com Covid-19. Após declarar ter ficado curado, ele voltou a ter uma rotina de agendas públicas e intensificou viagens pelo país.

Em 2018, no meio das eleições presidenciais, Bolsonaro, então candidato a presidente, foi alvo de um atentado a faca e teve de passar por uma cirurgia de emergência. Posteriormente o presidente foi operado outras vezes devido a consequências da facada.

Continua depois da Publicidade