Bolsonaro fala sobre as mudanças no Código de Trânsito

Ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ele explicou as mudanças propostas por seu governo e aprovada pelo Congresso.

Nesta terça-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro realizou uma transmissão ao vivo para falar sobre as mudanças no Código de Trânsito. Ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ele explicou as mudanças propostas por seu governo e aprovada pelo Congresso e disse que pretende enviar um novo projeto sobre o tema em 2021.

O projeto foi sancionado pelo presidente e será publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (14).

Entre as mudanças estão o aumento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também o aumento do número de pontos para suspensão da carteira.

Continua depois da Publicidade

– Algumas coisas foram alteradas. Não era aquilo que nós queríamos, mas houve algum avanço. E com toda a certeza, no ano que vem podemos apresentar um projeto buscando corrigir alguma coisa – apontou.

As mudanças irão entrar em vigor dentro de 180 dias. O presidente também agradeceu ao Congresso pela aprovação.

– A gente agradece à Câmara, agradece ao Senado porque deu uma descomplicada em relação à renovação da habilitação ou renovação da carteira (…) O ano que vem vamos melhorar mais ainda, porque temos que acreditar nas pessoas – destacou.

Continua depois da Publicidade

Fonte: Pleno.News