Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bolsonaro participa de marcha pró-anistia com milhares de apoiadores em Brasília

Caminhada pela anistia reuniu parlamentares, apoiadores e o próprio ex-presidente Bolsonaro, que discursou mesmo em recuperação pós-cirúrgica.

Por Beatriz Silveira

07/05/2025 às 19:51 - Atualizado em 07/05/2025 às 19:52

Notícias do Brasil –  Milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram nesta quarta-feira (7/5), em Brasília, durante a “Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária”, manifestação em apoio à anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O evento contou com a presença de parlamentares e lideranças do PL, como o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, que estimou a participação de cerca de 10 mil pessoas. A Polícia Militar do Distrito Federal não divulgou números oficiais.

PUBLICIDADE

Leia mais: Pé-de-Meia: confira calendário de pagamento de 2025

Mesmo recém-saído do hospital após procedimento cirúrgico, Bolsonaro compareceu ao ato e discursou por volta das 16h. Do alto do trio elétrico, ele afirmou que a anistia é um ato político exclusivo do Parlamento, fazendo referência ao Supremo Tribunal Federal (STF): “O Parlamento votou, ninguém tem que se meter em nada.”

Durante seu discurso, o ex-presidente agradeceu o apoio dos manifestantes e afirmou: “Não tenho obsessão por poder. Sou apenas um instrumento, um empregado de vocês”. Ele também fez críticas veladas a figuras do poder, sugerindo que “há quem pratique maldades e ainda durma em paz”.

Valdemar, por sua vez, elogiou a presença de Bolsonaro e reforçou o caráter pacífico da manifestação. A caminhada teve início na Funarte e seguiu até a Avenida José Sarney, nas proximidades do Congresso Nacional, onde os participantes permaneceram até as 18h.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Famosos

Anitta ‘incorpora’ no palco e deixa público em choque durante show em São Paulo

Apresentação da cantora, marcada por referências ao candomblé e à umbanda, dividiu opiniões nas redes sociais.

há 17 minutos

Polícia

Polícia prende dois suspeitos de envolvimento no sequestro da bebê Ayla em Manaus

Prisões foram confirmadas pelo delegado Ricardo Cunha na noite desta segunda-feira (10).

há 55 minutos

Brasil

Daniel Vorcaro tenta terceira delação e defesa quer “resetar” negociação com STF, PF e PGR

Estratégia prevê ampliar o acesso dos advogados ao ex-banqueiro e reconstruir a proposta de colaboração.

há 1 hora

Amazonas

Na mira do MP: Prefeitura de Iranduba terá que explicar descaso e abandono em feira da cidade

Inquérito civil apura condições da Feira João Cândido de Medeiros e cobra informações sobre reforma, alagamentos e riscos no local.

há 2 horas

Eleições 2026

Bolsonarismo de fachada: Maria do Carmo poupa candidato de Lula no debate e é cobrada por não representar a direita no Amazonas

O debate ocorreu em um cenário no qual Maria do Carmo busca consolidar sua candidatura dentro do PL.

há 2 horas