Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bolsonaro pede autorização a Moraes para receber barbeiro em casa

Requerimento cita serviços exclusivos de barbearia, com respeito às restrições do STF, e identifica o profissional como Charlinston Borges Fernandes.

Por Beatriz Silveira

08/10/2025 às 17:38

Notícias do Brasil – A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou, nesta quarta (8/10), autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que um barbeiro possa atendê-lo em casa. No pedido, os advogados informam que o profissional é Charlinston Borges Fernandes, descrito como pessoa de confiança de Bolsonaro.

PUBLICIDADE

A justificativa apresentada à Corte destaca que os serviços seriam estritamente de barbearia, com observância integral das restrições impostas pelo STF. O atendimento, segundo o requerimento, pode abranger corte de cabelo e barba, além de procedimentos como tratamentos capilares, selagem, tonalização, massagem, depilação e cuidados com as sobrancelhas.

Leia também: Urgente: trabalhador morre esmagado por barra de ferro dentro de empresa em Manaus

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por decisão de Moraes no âmbito de inquérito que resultou em sua condenação a 27 anos e 3 meses de prisão, pela acusação de liderar uma tentativa de golpe de Estado. A defesa afirma que a presença do barbeiro se limita ao exercício de atividade profissional e não afronta as condições determinadas pelo Supremo.

O pedido ressalta que a ida do profissional ao local busca garantir a manutenção de cuidados pessoais de forma controlada e compatível com as restrições vigentes. A solicitação aguarda análise do ministro, que é o relator do processo no qual estão fixadas as medidas atualmente cumpridas pelo ex-presidente.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Política

Maria do Carmo pede suspensão de decreto da estiagem no Amazonas; ação pode afetar medidas emergenciais

Maria do Carmo Seffair acionou a Justiça para suspender o decreto estadual que declarou situação de emergência climática e ambiental.

há 25 minutos

Brasil

Justiça revoga prisão de Oruam por tentativa de homicídio, mas rapper continua foragido

Decisão desclassificou a acusação inicial, porém artista segue com mandado de prisão em aberto por outro processo.

há 52 minutos

Política

Enquanto PL-AM poupa Omar Aziz, Marcelo Ramos diz que chapa omarista não pode permitir a eleição de bolsonaristas no estado 

Enquanto Marcelo Ramos trata bolsonaristas como adversários da chapa omarista, lideranças do PL-AM seguem sem direcionar críticas a Omar Aziz.

há 2 horas

Amazonas

Marinha conclui investigação sobre naufrágio no Encontro das Águas e caso será julgado pelo Tribunal Marítimo

Inquérito sobre o acidente com a lancha Lima de Abreu XV foi encerrado, mas as conclusões permanecem sob sigilo da Marinha do Brasil.

há 2 horas

Polícia

Homem é preso após amarrar companheiro e incendiar casa no bairro Santo Antônio, em Manaus

Vítima foi resgatada por um vizinho antes de ser atingida pelas chamas; caso é investigado pela Polícia Civil.

há 2 horas