A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Bolsonaro pede início de tratamento com antidepressivo durante internação em Brasília

Segundo o cirurgião Cláudio Birolini, Bolsonaro já havia utilizado antidepressivo em outro momento, porém em dose menor.

Por Jonas Souza

31/12/2025 às 17:53 - Atualizado em 31/12/2025 às 18:18

Notícias do Brasil  – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou o início do uso de medicamento antidepressivo durante a internação no hospital DF Star, em Brasília, onde está desde o dia 24 de dezembro. A informação foi divulgada pela equipe médica que acompanha o ex-chefe do Executivo em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (31).

PUBLICIDADE

Leia mais: Movimento Conservador Amazonas realiza último ato “Fora Lula” do ano em Manaus

Segundo o cirurgião Cláudio Birolini, Bolsonaro já havia utilizado antidepressivo em outro momento, porém em dose menor. “Agora, estamos tratando de forma melhor e espera-se que o tratamento possa fazer efeitos em alguns dias”, afirmou o médico ao comentar a decisão do paciente e a condução clínica adotada pela equipe.

O cardiologista Brasil Ramos Caiado explicou que o estado de saúde de Bolsonaro apresenta oscilações, especialmente nos períodos em que ele enfrenta crises prolongadas de soluço. “Nesses momentos, ele fica bem abatido. Ele já chegou aqui em um estado emocional mais deprimido, mas oscila muito”, avaliou o especialista.

De acordo com os médicos, a internação ocorreu em razão das crises de soluço persistentes, que exigiram acompanhamento mais próximo. A equipe informou ainda que a previsão é de alta hospitalar nesta quinta-feira (1º/1), embora o horário ainda não tenha sido detalhado.

PUBLICIDADE

Após a alta, Bolsonaro deverá seguir em acompanhamento médico contínuo. “Após a alta, é comum o acompanhamento do paciente. Neste caso específico, nós iremos até lá [prisão] sempre que necessário”, afirmou Cláudio Birolini.

Durante o período de internação, o ex-presidente passou por uma série de procedimentos. Em 25 de dezembro, foi submetido a uma cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral. Nos dias seguintes, realizou intervenções no nervo frênico para tentar controlar os episódios de soluço, incluindo bloqueios realizados em 27, 29 e 30 de dezembro.

Antes de ser internado, Jair Bolsonaro estava detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Após a recuperação e a alta médica, ele deverá retornar à unidade da PF. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por envolvimento na trama golpista.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Motociclista morre após perder controle da moto e bater em guarda-corpo na zona norte de Manaus

Acidente ocorreu na madrugada deste domingo (28), na avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova.

há 6 minutos

Polícia

Homem é morto após gravar vídeo com denúncias em Manaus

Vítima foi encontrada com marcas de tiros no bairro Compensa. Polícia Civil investiga o caso e ainda não há confirmação oficial sobre as denúncias feitas no vídeo.

há 10 minutos

Esporte

Copa do Mundo 2026 inicia fase mata-mata neste domingo com África do Sul x Canadá

Confronto abre a fase eliminatória da competição. A partir de agora, qualquer derrota significa eliminação da Copa do Mundo.

há 25 minutos

Manaus

Mulher morre e policiais da Rocam ficam feridos após grave acidente na Autaz Mirim em Manaus

Colisão ocorreu durante a madrugada deste domingo na zona leste da capital.

há 41 minutos

Amazonas

Garantido encerra segunda noite sob chuva e emociona com espetáculo sobre a diversidade da Amazônia

Espetáculo “Parintins, Portal da Diversidade” reuniu alegorias monumentais, rituais indígenas e homenagens aos povos tradicionais da Amazônia.

há 1 hora