A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Bolsonaro volta a pressionar STF por liberação de fisioterapeuta na PF

No documento enviado ao STF, os advogados afirmam que Bolsonaro sempre manteve acompanhamento fisioterapêutico semanal.

Por Jonas Souza

03/12/2025 às 14:31 - Atualizado em 03/12/2025 às 19:21

Notícias do Brasil  – A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a pedir ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorize visitas regulares de um fisioterapeuta na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde ele cumpre pena desde 22 de novembro.

PUBLICIDADE

Leia mais: Datena aceita convite de Lula e vai comandar programas na TV Brasil

O novo pedido foi protocolado nesta quarta-feira (3), após Moraes ter negado, na terça (2), o ingresso do profissional por falta de uma recomendação médica específica. O ministro permitiu apenas a entrada de um cardiologista, também solicitado pela defesa.

No documento enviado ao STF, os advogados afirmam que Bolsonaro sempre manteve acompanhamento fisioterapêutico semanal, considerado essencial para manter sua “capacidade funcional mínima” diante do estado de saúde fragilizado. Segundo a defesa, o tratamento ajuda a evitar agravamentos de crises gastrointestinais e respiratórias, reduz episódios de soluço e vômito, melhora a mobilidade do diafragma, previne complicações pulmonares e auxilia na manutenção do condicionamento físico.

A defesa alerta que a interrupção abrupta da fisioterapia pode causar “prejuízos imediatos e significativos”, rompendo um protocolo clínico já estabelecido e elevando o risco de piora no quadro de saúde do ex-presidente.

O pedido desta quarta (3) busca justamente a reconsideração da decisão que barrou o fisioterapeuta. Caso o STF autorize, as sessões terão de ser previamente agendadas e seguir as regras da Polícia Federal.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses por liderar a tentativa de golpe de Estado e permanece detido na sede da PF desde o fim de novembro.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Polícia

Procurado por latrocínio de comerciante em Manaus, ‘Bad Boy’ segue foragido

Polícia já prendeu três suspeitos de participação no crime que terminou com a morte do empresário Evilázio Alves da Silva, no bairro São José Operário.

há 8 minutos

Brasil

Incêndio de grandes proporções em empresa de logística mobiliza 38 bombeiros em Guarulhos

Combate às chamas já dura mais de dez horas; fogo atinge materiais como canos de PVC e não há registro de feridos.

há 1 hora

Política

Moraes vota por condenar deputada Antônia Lúcia, ex de Silas Câmara, por peculato e desvio de recursos públicos

Ex-esposa de Silas Câmara recebeu voto favorável à condenação na Primeira Turma do STF; julgamento segue aberto até 15 de junho.

há 2 horas

Parintins

Caprichoso intensifica preparação e projeta maior espetáculo de sua história para o Festival de Parintins

Diretoria e Conselho de Arte realizaram vistoria nos galpões alegóricos e afirmam que o projeto para 2026 segue dentro do cronograma previsto.

há 2 horas

Manaus

Carreta bate na traseira de caminhão-guincho durante manobra em Manaus

Colisão ocorreu na Avenida Mário Andreazza e deixou o trânsito lento após os veículos ocuparem parte da pista.

há 3 horas