Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil tem 729 novos óbitos em 24h e ultrapassa 140 mil mortes por covid-19

O governo considera 4.040.949 casos recuperados e afirma que há 508.127 pacientes em acompanhamento.

Por Hugo Guimarães

25/09/2020 às 18:22

O país ultrapassou hoje 140 mil mortes pelo novo coronavírus ao registrar 729 novos óbitos nas últimas 24 horas. No total, são 140.537 mortes desde o início da pandemia. As informações foram divulgadas no início da noite pelo Ministério da Saúde.

Foram 31.911 os casos novos confirmados entre ontem e hoje, totalizando 4.689.613 infectados pela covid-19.

PUBLICIDADE

O governo considera 4.040.949 casos recuperados e afirma que há 508.127 pacientes em acompanhamento.

Bolsonaro libera R$ 2,5 bi para adesão em programa global de vacinas

O presidente Jair Bolsonaro liberou, na tarde de ontem, cerca de R$ 2,5 bilhões para o Brasil integrar programa global de vacinas contra a covid-19, batizado Covax Facility. A aliança é coordenada pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

A liberação consta em duas medidas provisórias editadas ontem à tarde. Os valores liberados servem para que o país possa “comprar o equivalente para garantir a imunização de 10% da população até o final de 2021, o que permite atender populações consideradas prioritárias”, diz trecho de comunicado publicado pela Secretaria Geral da Presidência da República.

PUBLICIDADE

A adesão ao programa permitirá o acesso ao portfólio de nove vacinas em desenvolvimento, além de outras que ainda estão sob análise. O plano global de vacinação tem por objetivo garantir a compra e a distribuição de doses do imunizante contra a covid-19 de maneira justa e por todo o mundo.

Veículos se unem pela informação

Em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de covid-19, os veículos de comunicação UOL, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo, G1 e Extra formaram um consórcio para trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias diretamente nas secretarias estaduais de Saúde das 27 unidades da Federação.

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, deveria ser a fonte natural desses números, mas atitudes recentes de autoridades e do próprio presidente colocam em dúvida a disponibilidade dos dados e sua precisão.

Fonte: UOL

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

“Achei que lugares de poder não eram para pessoas como eu” diz primeira promotora trans do Brasil que tomará posse no Amazonas

Natural de Mato Grosso do Sul, professora e advogada toma posse no Ministério Público do Amazonas e se torna a primeira mulher trans a assumir o cargo de promotora de Justiça no país.

há 14 minutos

Caso misterioso

Casal é encontrado morto em condomínio de luxo em São Paulo; polícia investiga bilhete e circunstâncias das mortes

Homem e mulher, ambos de 37 anos, foram encontrados sem vida em um condomínio na Zona Sul da capital paulista; caso é tratado como morte suspeita.

há 24 minutos

Brasil

Xuxa quebra o silêncio e diz acreditar em extraterrestres: “Quero encontrar um ET”

Apresentadora voltou a falar sobre o assunto durante participação no programa Mais Você e afirmou que nunca deixou de acreditar na existência de outras formas de vida no universo.

há 56 minutos

Polícia

‘Paga ela caloteiro’: vídeo mostra confusão entre garota de programa e cliente após encontro no Amazonas

Imagens mostram momento em que suspeito segura a mulher enquanto testemunhas tentam convencê-lo a soltá-la. Até o momento, não há confirmação de registro policial.

há 1 hora

Decisão da Justiça

Americano é condenado por manter laboratório de drogas em condomínio de luxo em Manaus

Segundo a investigação, imóvel na Vieiralves era usado para preparar e distribuir entorpecentes; condenado poderá recorrer em liberdade.

há 1 hora