Brasil treina sob calor intenso e segue preparação para duelo contra a Noruega
Seleção Brasileira realizou mais um treinamento em Nova Jersey com temperaturas próximas dos 40°C de sensação térmica antes das oitavas de final da Copa do Mundo.

FOTO: Reuters/Caean Couto
Resumo
O que aconteceu? A Seleção Brasileira realizou mais um treino visando o confronto contra a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Como foi a atividade? Os jogadores treinaram sob forte calor em Nova Jersey, com temperatura de 34°C e sensação térmica próxima dos 40°C.
Quem ficou de fora? Lucas Paquetá, Raphinha e Rayan não participaram da atividade com o grupo no início do treinamento.
PUBLICIDADE
Qual é a principal dúvida? Carlo Ancelotti ainda não definiu quem substituirá Lucas Paquetá entre os titulares.
Notícias do Brasil – A Seleção Brasileira voltou aos treinamentos nesta quinta-feira (2) de olho no confronto contra a Noruega, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.
A atividade aconteceu no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey, sob forte calor. No início dos trabalhos, os termômetros marcavam 34°C, com sensação térmica próxima dos 40°C, cenário semelhante ao previsto para o dia da partida.
Leia também: Brasil inicia preparação para enfrentar a Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo
Ancelotti comandou atividade com grupo reduzido
Durante os primeiros 15 minutos do treino, período liberado para a imprensa, o técnico Carlo Ancelotti reuniu os 23 jogadores presentes em campo para uma conversa antes do aquecimento.
Na sequência, os atletas realizaram exercícios de aquecimento e atividades com bola em grupos. Depois desse período, o restante do treinamento foi fechado para os jornalistas.
PUBLICIDADE
Paquetá segue fora e preocupa comissão técnica
As principais ausências foram o meia Lucas Paquetá e os atacantes Raphinha e Rayan.
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rayan foi apenas preservado para controle de carga e não preocupa para a sequência da competição.
Raphinha, que se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa direita, segue em processo de transição física e ainda deve realizar atividades específicas antes de voltar ao grupo.
Já Lucas Paquetá continua sendo a maior preocupação da comissão técnica. O meia sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a vitória sobre o Japão e ainda não tem prazo definido para retornar aos gramados.
Ancelotti busca substituto para as oitavas
Até o último treinamento antes da partida, Carlo Ancelotti deverá definir quem ocupará a vaga de Lucas Paquetá no time titular.
Entre os principais candidatos estão o volante Danilo Santos e o atacante Endrick, que entrou no decorrer da partida diante do Japão e aparece como uma das alternativas para o treinador italiano.
O Brasil enfrenta a Noruega no próximo domingo (5), em Nova Jersey, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





