Pesquisar por em AM POST

Brasil

Brasileira leva facada ao recusar namorar com amigo na Inglaterra

Ele estava trabalhando quando tudo aconteceu.

  • Por AM POST

  • 05/09/2024 às 07:30

  • Atualizado em 05/09/2024 às 07:09

  • Leitura em dois minutos

A brasileira Anna Gleicy Helrigle de Brito, de 27 anos, foi esfaqueada enquanto trabalhava na Inglaterra. De acordo com a família, o agressor, um amigo de Anna, cometeu o crime após ela recusar seu pedido de namoro. Ele teria se enfurecido ao descobrir que Anna estava envolvida com outra pessoa. O ataque ocorreu na noite do último sábado (31/8), em Dartford, no Condado de Kent, a cerca de 25 km de Londres.

Anna trabalhava como entregadora por aplicativo e estava em um restaurante de fast food para buscar um pedido quando foi surpreendida pelo homem, de 29 anos, que a atacou com uma facada na barriga. “Ela caiu no chão, e ele a atacou novamente, atingindo o braço dela”, relatou a irmã, Danyella Angel Helrigle, ao portal G1.

PUBLICIDADE

No momento do ataque, o namorado de Anna, também brasileiro e entregador, estava presente e tentou defender a companheira, mas acabou ferido. Um terceiro entregador que testemunhou o incidente tentou intervir e também foi atacado.

O suspeito fugiu, mas foi capturado dois dias depois na Escócia, onde foi preso na segunda-feira (2/9), e está sendo investigado por tentativa de homicídio. A Polícia de Kent informou que os serviços de emergência foram acionados e as vítimas foram levadas para um hospital em Londres, onde permanecem em condição estável.

“Todos estão fora de risco de vida e em processo de recuperação. Anna sofreu uma facada que atingiu o estômago e o intestino, e está se alimentando apenas com líquidos. O namorado dela foi ferido no abdômen, com perfuração no pulmão e segue com dreno. O outro entregador foi esfaqueado no peito”, afirmou Danyella.

PUBLICIDADE

Danyella contou que Anna e o suspeito eram amigos de longa data. Por serem brasileiros vivendo na Inglaterra, eles desenvolviam uma relação de apoio mútuo. “Eles tinham uma amizade de cuidados: se um não se sentia bem, o outro ajudava, comprava remédio… Mas ele acabou confundindo a situação e tentou forçar um relacionamento com ela”, explicou.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias