Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caixa abrirá concurso para 4.000 vagas, metade delas para áreas de tecnologia

O edital está programado para ser divulgado nos próximos 30 dias.

12/01/2024 às 21:39

Foto: Maria Eduarda Fortes

A Caixa Econômica Federal realizará neste ano um concurso público com 4.000 vagas. Metade delas será destinada às áreas de tecnologia do banco, que quer impulsionar a digitalização e a modernização de suas operações. O edital está programado para ser divulgado nos próximos 30 dias.

PUBLICIDADE

A digitalização é uma das prioridades do presidente do banco, Carlos Vieira, em sua gestão. Ele assumiu a liderança da Caixa em novembro e, em dezembro, compartilhou com os colaboradores as diretrizes do plano estratégico da instituição, que inclui aprimoramento do atendimento online e a facilitação da contratação de produtos como o crédito imobiliário por meio dos canais digitais, conforme reportagem do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

As outras 2.000 vagas serão para o que a Caixa chama de “economiários”, funcionários que trabalham nas operações bancárias, como na rede de atendimento, por exemplo. A abertura de um novo concurso vinha sendo demandada internamente, diante da redução do contingente da Caixa nos últimos anos.

O plano de Vieira também contempla melhorias no atendimento por meio da rede física. O executivo mencionou em dezembro que a estrutura presencial da Caixa não deve diminuir, mas sim ser reequilibrada, com uma distribuição mais eficiente das agências e pontos de atendimento pelo país.

Em paralelo à abertura do concurso, o banco público abrirá um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV), focado em funcionários com mais tempo de casa. Serão aceitas até 3.200 adesões. As inscrições também devem ser abertas ao longo do próximo mês.

PUBLICIDADE

Tanto a abertura do concurso quanto o PDV foram aprovados pelo conselho de administração da Caixa na quinta-feira, 11.

Em setembro do ano passado, a Caixa contava com 87.053 funcionários, representando 158 postos a menos que no mesmo mês de 2022. A rede de agências era de 3.371, uma a menos que no ano anterior.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Polícia

PRF apreende mais de 1 tonelada de drogas escondida em fundo falso de caminhão na BR-364

Motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

há 42 minutos

Política

David Almeida rebate acusação de Marcos Rotta: “Não tem punhalada; o Avante não tem candidato ao Senado”

Candidato ao Governo do Amazonas afirma que Avante não tem candidato ao Senado e diz que apoio a Braga partiu do prefeito de Manaus.

há 2 horas

Manaus

Justiça manda monitorar com tornozeleira homem investigado por perseguir estudante em Manaus

Investigado por stalking está proibido de se aproximar da jovem, de familiares e testemunhas.

há 2 horas

Política

David Almeida confirma participação no primeiro debate para o Governo do Amazonas na Band

Candidato do Avante estará no debate neste domingo (9), com transmissão pela TV, rádio, BandPlay e YouTube.

há 2 horas