Pesquisar por em AM POST

Brasil

Calçada cede, derruba muro e ‘engole’ médico; assista

Profissional que atua como ortopedista teve fratura no fêmur e foi submetido a procedimento cirúrgico; causas do acidente ainda são investigadas.

  • Por AM POST

  • 01/04/2024 às 17:43

  • Atualizado em 01/04/2024 às 17:44

  • Leitura em dois minutos

Foto: Reprodução

Um médico foi ‘engolido’ por uma cratera e atingido por escombros após um buraco se abrir na calçada, causando o desabamento de um muro em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º), na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado. E tudo foi registrado por uma câmera de monitoramento.

A cratera que se abriu tem cerca de dois metros de altura. O médico foi socorrido por uma equipe de resgate e levado a um hospital que fica a poucos metros do local do acidente. A vítima é Eurípedes Fernandes de Melo, que trabalha como ortopedista. O filho dele, Alberto Soeiro, informou à reportagem que o pai está lúcido, mas teve fratura do fêmur e foi submetido a uma cirurgia na tarde desta segunda-feira.

PUBLICIDADE

De acordo com o Crea-ES (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo), uma ruptura foi identificada na rede de drenagem na região, provavelmente ocasionada por raízes de uma árvore.

Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Inácio Daroz, a calçada cedeu por falta de sustentação. Ele não deu tantos detalhes, mas acredita que o acidente possa ter sido causado pela água da chuva, que teria deixado a calçada e o muro ‘suspensos’. “Isolamos a área, acionamos o dono do imóvel, e a concessionária de água e esgoto para averiguar o problema e reparar a calçada”, finalizou.

A empresa BRK, que presta serviços de saneamento na cidade, informou que uma equipe técnica esteve no local e constatou que o acidente não tem relação com as redes de água e esgoto operadas pela concessionária.

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Cachoeiro ainda avalia as causas do acidente, e disse que enviou equipe ao local do acidente para avaliar reparos necessários e dar início aos trabalhos.

Assista: 

PUBLICIDADE

 

*Redação AM POST

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank