O portal de notícias da Amazônia



Brasil

Camarote da Sapucaí é flagrado preparando alimentos no banheiro

A responsável pelo camarote Lounge Sapucaí foi presa por armazenamento impróprio de alimentos.

  • Estadão Conteúdo

  • 12/02/2024 às 17:11

  • Leitura em dois minutos

blank

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu em flagrante, na noite do domingo, 11, a responsável pelo camarote Lounge Sapucaí por armazenamento impróprio de alimentos no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Segundo a promotora de Justiça Rosemery Duarte Viana, os alimentos servidos aos convidados estavam sendo preparados no banheiro masculino do setor 12, próximo a objetos como meias e mochilas.

“Todos os cerca de 500 quilos de alimentos encontrados no sanitário e no camarote foram descartados pela equipe de fiscalização”, disse o órgão.

PUBLICIDADE

Conforme a promotora de Justiça, que realizou a inspeção junto a agentes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária da Prefeitura do Rio (Ivisa-Rio) e da Polícia Civil, o local também não possuía um refrigerador para o armazenamento dos alimentos, evidenciando a negligência no cuidado com a comida oferecida.

Segundo o MPRJ, além do camarote onde houve a detenção, a promotora de Justiça vistoriou os camarotes Alegria, Experience, Lounge Carioca e Favela.

“No camarote Alegria, alguns alimentos estavam acondicionados com refrigeração inadequada, tendo a situação sido solucionada. Os camarotes Experience e Lounge Carioca eram atendidos pela mesma cozinha, onde algumas inadequações foram ajustadas pelos responsáveis. O camarote Favela foi multado pela Fiscalização Sanitária por irregularidades no preparo e no acondicionamento dos alimentos”, completou o ministério público estadual.

PUBLICIDADE

No antigo Twitter (X), a Rio Carnaval confirmou que o espaço não tinha autorização da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) para instalar uma cozinha.

A defesa da responsável pelo camarote Lounge Sapucaí não foi encontrada. A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo deixou espaço aberto para manifestação.

PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank