Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

“Caminhada pela Anistia” reúne apoiadores de Bolsonaro em Brasília e reforça pressão por perdão aos condenados de 8 de janeiro

O ato teve concentração no Complexo Cultural da República e seguiu em direção à alameda José Sarney, próxima ao Congresso Nacional.

Por Jonas Souza

07/10/2025 às 21:11

Notícias do Brasil  – Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro realizaram, nesta terça-feira (7/10), a “Caminhada pela Anistia”, em Brasília (DF), pedindo perdão aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.

PUBLICIDADE

Leia mais: Prefeito de Fonte Boa é alvo de denúncia do MP e pode ter bens bloqueados por descumprir decisão judicial

O ato teve concentração no Complexo Cultural da República e seguiu em direção à alameda José Sarney, próxima ao Congresso Nacional. A manifestação foi organizada pelo pastor Silas Malafaia e contou com a presença de figuras próximas ao ex-presidente, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e os deputados Capitão Alberto Neto (PL-AM), Nikolas Ferreira (PL-MG), Hélio Lopes (PL-RJ), Alberto Fraga (PL-DF) e Joaquim Passarinho (PL-PA).

Durante o evento, Flávio Bolsonaro afirmou acreditar na aprovação do projeto de anistia no Congresso Nacional. “A gente está a um passo de conseguir aprovar essa anistia”, declarou o senador, dizendo ainda que as visitas ao pai, que está em prisão domiciliar, o motivam a continuar lutando politicamente.

O deputado Nikolas Ferreira destacou que a manifestação mostra a “força popular” do grupo. “Aquilo que nos move não é grana, não é projeto de poder, é um Brasil diferente, verde e amarelo”, afirmou.

Silas Malafaia voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e classificou o processo contra o ex-presidente como uma “farsa” e “perseguição política”.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reforçou a segurança no local com apoio do Batalhão de Choque, da cavalaria e de cães de patrulha. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSPDF), o evento começou por volta das 15h, com a caminhada iniciando às 17h. Até o momento, não há estimativa oficial de público.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Esporte

Fifa enfrenta crise: Uefa articula saída de Gianni Infantino após plano bilionário da Copa do Mundo

Presidente da Fifa sofre pressão da Uefa após proposta de vender parte dos direitos comerciais da Copa do Mundo a investidores privados.

há 47 minutos

Política

Maria do Carmo pede suspensão de decreto da estiagem no Amazonas; ação pode afetar medidas emergenciais

Maria do Carmo Seffair acionou a Justiça para suspender o decreto estadual que declarou situação de emergência climática e ambiental.

há 1 hora

Brasil

Justiça revoga prisão de Oruam por tentativa de homicídio, mas rapper continua foragido

Decisão desclassificou a acusação inicial, porém artista segue com mandado de prisão em aberto por outro processo.

há 2 horas

Política

Enquanto PL-AM poupa Omar Aziz, Marcelo Ramos diz que chapa omarista não pode permitir a eleição de bolsonaristas no estado 

Enquanto Marcelo Ramos trata bolsonaristas como adversários da chapa omarista, lideranças do PL-AM seguem sem direcionar críticas a Omar Aziz.

há 2 horas

Amazonas

Marinha conclui investigação sobre naufrágio no Encontro das Águas e caso será julgado pelo Tribunal Marítimo

Inquérito sobre o acidente com a lancha Lima de Abreu XV foi encerrado, mas as conclusões permanecem sob sigilo da Marinha do Brasil.

há 2 horas