Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Campanha de Flávio Bolsonaro diz que ele não irá a debates se Renan Santos participar

De acordo com a publicação, integrantes da campanha demonstrariam preocupação com o estilo confrontador adotado por Renan.

Por Jonas Souza

15/05/2026 às 16:34 - Atualizado em 13/06/2026 às 09:59

Resumo

A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro teria condicionado sua participação em debates presidenciais à ausência de Renan Santos, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (15). A equipe do parlamentar negou qualquer veto ao integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), que reagiu com críticas ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Notícias do Brasil –  A possível participação do senador Flávio Bolsonaro em debates presidenciais virou tema de tensão nos bastidores da corrida eleitoral de 2026. Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (15), aliados do parlamentar teriam condicionado a presença dele em debates televisivos à ausência de Renan Santos.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, integrantes da campanha demonstrariam preocupação com o estilo confrontador adotado por Renan Santos em embates públicos.

Estratégia dependeria das pesquisas

Nos bastidores, interlocutores ligados à pré-campanha de Flávio teriam afirmado que a participação do senador em debates dependeria do desempenho de Renan Santos nas pesquisas eleitorais.

Segundo o relato, caso o nome ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL) cresça nas intenções de voto, a presença dele nos debates seria considerada inevitável.

O primeiro grande encontro entre presidenciáveis deve ocorrer em agosto, durante o tradicional debate promovido pela TV Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Renan Santos reage e dispara críticas

Após a repercussão do caso, Renan Santos reagiu publicamente e criticou o senador do PL. O dirigente do MBL afirmou que Flávio estaria evitando confrontos diretos.

Durante declaração à imprensa, Renan disse que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro teria receio de ser confrontado sobre denúncias e polêmicas recentes envolvendo sua pré-campanha.

Campanha de Flávio nega veto

Em nota, a equipe de Flávio Bolsonaro negou ter imposto qualquer condição relacionada à participação de Renan Santos nos debates presidenciais.

A pré-campanha classificou como falsa a informação divulgada e afirmou que nenhum representante autorizado falou oficialmente sobre o tema. O texto ainda criticou a publicação por, segundo a equipe, não procurar a assessoria antes da divulgação das informações.

A discussão acontece em meio ao acirramento da disputa política dentro do campo da direita, especialmente após a série de polêmicas envolvendo o filme “Dark Horse”, cinebiografia de Jair Bolsonaro, e as investigações relacionadas ao financiamento da produção.

O episódio também evidencia a disputa de espaço entre setores ligados ao bolsonarismo tradicional e grupos mais independentes da direita, como o MBL.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Mundo

Elon Musk critica condenação de casal brasileiro por educar filhas em casa

Empresário comentou nas redes sociais o caso de uma família de Jales (SP), condenada em primeira instância por negligência intelectual.

há 15 minutos

Mundo

Irã lança ataques contra alvos ligados aos EUA em quatro países e amplia tensão no Oriente Médio

Ofensiva ocorreu após bombardeios americanos contra instalações iranianas.

há 36 minutos

Manaus

Testemunha relata que ‘amigos’ continuaram bebendo após técnico de enfermagem morrer na Praia da Lua em Manaus

Testemunha afirma que pessoas que acompanhavam Ruan Silveira continuaram consumindo bebidas após o afogamento.

há 1 hora

Esporte

Argentina vence a Suíça na prorrogação e avança à semifinal da Copa do Mundo de 2026

Seleção argentina derrotou os suíços por 3 a 1 em Kansas e segue na luta pelo bicampeonato mundial.

há 2 horas

Brasil

Resultado da Mega-Sena 3030: confira as dezenas sorteadas neste sábado (11)

Caixa Econômica Federal realizou o concurso 3030 da Mega-Sena com prêmio estimado em R$ 20 milhões.

há 2 horas