Ivan de Aguiar Miranda, trabalhador rural e candidato a vereador pelo Progressistas em Água Branca, foi preso na manhã desta segunda-feira (9) suspeito de envolvimento no assassinato do venezuelano Anderson Miguel Dario Mendonza Marin. Anderson foi morto a tiros enquanto pilotava uma moto em Oeiras, no Piauí, em dezembro de 2023.
A prisão de Ivan foi realizada pela Polícia Civil do Piauí (PCPI) em Água Branca. Juntamente com ele, Luis Fernandes Alves da Silva Absolon também foi detido, suspeito de ter atirado contra o venezuelano. As investigações indicam que Ivan de Aguiar Miranda teria sido contratado para executar o assassinato, mas delegou a tarefa a dois vigilantes noturnos. A identidade do possível mandante do crime ainda não foi revelada pela polícia.
PUBLICIDADE
Luis Fernandes, um dos vigilantes noturnos, foi preso em sua residência em Hugo Napoleão. O segundo vigilante, Genilson Lima de Sousa, foi encontrado morto a tiros em Água Branca no dia 26 de janeiro deste ano, um caso que a polícia está investigando para determinar se há relação com o assassinato de Anderson Miguel.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão, foram apreendidos um revólver calibre 32 com nove munições, quatro celulares e uma pistola de airsoft.