Pesquisar por em AM POST

Brasil

Carla Zambelli apresenta projeto para classificar grupos radicais islâmicos como organizações terroristas

O projeto levará o nome de Michel Nisembaum, brasileiro-israelense que foi assinado pelo Hamas.

  • Por AM POST

  • 27/05/2024 às 07:22

  • Leitura em 1 minuto

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) deve apresentar um projeto de lei para incluir grupos radicais islâmicos na lista de organizações terroristas. O projeto levará o nome de Michel Nisembaum, brasileiro-israelense que foi assinado pelo Hamas.

Com o projeto, Hamas, Hezbollah, Irmandade Muçulmana e Movimento Jihad Islâmica, por exemplo, passariam a ser classificados como organizações terroristas.

PUBLICIDADE

“É lamentável e revoltante que, diante da morte de nacionais, o governo brasileiro se mantenha inerte, propondo até mesmo negociações descabidas com um grupo terroristas que, em seu próprio estatuto, defende a eliminação completa de Israel e do povo judeu”, afirmou Carla Zambelli, referindo-se ao Hamas.

“Como se não bastasse, assistimos a episódios lamentáveis de ataques por parte do presidente da República ao Estado de Israel quase que diariamente, um Estado que só se defende das agressões criminosas sofridas.”

O projeto de Carla Zambelli

PUBLICIDADE

A ideia da deputada é alterar a Lei nº 13.260, de 16 de março de 2016. Sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a legislação classifica o terrorismo como crime e estabelece penas quem planejar ou executar atentados em solo brasileiro.

De acordo com essa lei, a pena para constituir ou integrar organização terrorista é de cinco a oito anos de prisão, além do pagamento de multa. Essa legislação considera os crimes relacionados ao terrorismo como hediondos, e as infrações são consideradas inafiançáveis, insuscetíveis de graça, anistia ou indulto.

PUBLICIDADE

O cumprimento das penas se dá inicialmente em regime fechado, independentemente de trânsito em julgado da condenação.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

- Lu Lena

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank