A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Casal denuncia homofobia após ser expulso de bar por beijo; veja vídeo

O bar nega motivação por orientação sexual.

Por Beatriz Silveira

15/12/2025 às 22:22 - Atualizado em 16/12/2025 às 13:42

Foto: Reprodução

Notícias do Brasil – Um casal de mulheres denunciou um caso de homofobia em um bar de Missão Velha, na região do Cariri, após ter sido retirado do estabelecimento por trocar um beijo. O episódio ocorreu na última quarta-feira (10) e ganhou grande repercussão depois que um vídeo do momento passou a circular e viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, o dono do bar aparece discutindo com as clientes e exige que elas paguem a conta e deixem o local. Durante o diálogo, ele afirma que não aceita aquele tipo de comportamento e declara que o bar é “de família”. Em seguida, ao ser questionado sobre o motivo da expulsão, o homem responde que viu “as duas se beijando”, o que, segundo a denúncia, motivou a retirada do casal.

Uma das vítimas relatou que ela e a namorada apenas trocaram gestos de carinho e que não houve qualquer situação além disso. Após o ocorrido, o caso foi registrado na delegacia como denúncia de homofobia, para que as circunstâncias sejam apuradas pelas autoridades competentes.

Leia também: Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar

Depois da repercussão, o Boteco VM, citado no caso, publicou uma nota nas redes sociais negando que a saída do casal tenha sido motivada por orientação sexual. No comunicado, o estabelecimento afirma que os fatos teriam sido “manipulados” e sustenta que a decisão de retirar as clientes teria ocorrido por “comportamentos inadequados”.

Ainda de acordo com a nota, a medida teria como objetivo manter um ambiente considerado seguro e respeitoso para todos os frequentadores. O bar também declarou que a ação não teria relação com orientação sexual ou identidade de gênero e reafirmou compromisso com “transparência” e “justiça”. O caso segue registrado como denúncia e deve ser apurado.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Eleições 2026

Pesquisa Direto ao Ponto aponta queda de Omar Aziz e tombo de Maria do Carmo na disputa pelo governo do Amazonas

Levantamento mostra redução significativa dos dois líderes de março; David Almeida e Roberto Cidade encostam na corrida pelo Palácio Rio Negro.

há 3 minutos

Festival de Parintins

Jurados do Festival de Parintins 2026 chegam à ilha na quarta-feira para cumprir programação preparatória

Comissão responsável pela avaliação dos bois Caprichoso e Garantido terá agenda de visitas, reuniões e apresentação dos temas antes do início da disputa

há 9 minutos

Política

Censura à imprensa: Juiz Diógenes Vidal condena portal por reportagem sobre Omar Aziz

Sentença determina indenização e retratação por publicações sobre a Cidade Universitária, projeto que consumiu mais de R$ 50 milhões e nunca foi concluído.

há 30 minutos

Acidente

Casal sofre ferimentos graves após motocicleta atingir traseira de carro na AM-010

Acidente ocorreu no quilômetro 61 da rodovia que liga Manaus a Itacoatiara; vítimas foram socorridas pelo Samu

há 33 minutos

Parintins

Módulo alegórico do Boi Caprichoso despenca durante saída de galpão em Parintins; veja vídeo

Estrutura cedeu durante os preparativos para o Festival de Parintins; não há registro de feridos.

há 42 minutos