Pesquisar por em AM POST

Brasil

Casal é proibido de registrar filho com nome de faraó

Ela também mencionou a relevância cultural do nome, que representa uma conexão com a herança africana da família.

  • Por AM POST

  • 11/09/2024 às 17:51

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação

O filho de Catarina e Danillo Prímola, nascido há 12 dias em Belo Horizonte (MG), ainda não tem registro devido a uma disputa sobre seu nome. O casal escolheu nomear o bebê como Piiê, em homenagem ao primeiro faraó negro do Egito. No entanto, o cartório e a Justiça não autorizaram o nome, alegando que ele poderia causar bullying por ser similar ao termo de ballet “plié”.

Catarina Prímola expressou sua frustração com a situação, destacando a importância da documentação para o acesso a vacinas e outros cuidados médicos essenciais. Ela também mencionou a relevância cultural do nome, que representa uma conexão com a herança africana da família.

PUBLICIDADE

Danillo Prímola, pai do bebê e coreógrafo da Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova, revelou que a inspiração para o nome surgiu de um enredo de carnaval de 2023. O casal descobriu a história de Piiê, um guerreiro núbio que se tornou faraó, e decidiu nomear seu filho em homenagem a essa figura histórica.

Até o momento, o bebê permanece sem certidão de nascimento, e o casal continua a buscar uma solução para registrar oficialmente o nome escolhido.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias