Um vendedor de uma loja de telefonia foi agredido por um cliente durante um atendimento em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo G1, na manhã desta terça-feira (25), mostram o ataque de fúria do homem, que não teria aceitado o prazo de cinco dias para o encerramento de uma linha telefônica.
Segundo informações da polícia, o cliente estava acompanhado da mãe, e ambos foram à loja, dentro de um shopping da cidade, para cancelar uma linha telefônica na última semana. Eles foram informados pela vítima de que o procedimento não seria efetivado, uma vez que era necessário aguardar o prazo de cinco dias, estipulado pela operadora, para que o número fosse desabilitado.
PUBLICIDADE
Nas imagens, é possível ver os instantes posteriores à informação. Irritado, o cliente se aproveita de um momento em que o vendedor guarda um objeto na gaveta, toma impulso e dá o primeiro de uma série de socos e chutes no funcionário, que, atordoado e bastante machucado, demora até ter uma reação.
Ainda segundo a polícia, diante da confusão, os outros atendentes se levantam e tentam separar o agressor da vítima. Ainda segundo o boletim, o homem acabou imobilizado, e a vítima socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento e foi liberada.
A polícia não informou se o homem que aparece nas imagens foi detido ou indiciado pela agressão. O caso segue sendo investigado.
PUBLICIDADE
Em nota, a Claro disse que repudia a agressão contra seu colaborador e vai acompanhar de perto toda investigação para cobrar das autoridades policiais a apuração firme do caso. A operadora reitera que lamenta o caso e que está prestando a assistência necessária ao vendedor da loja.