Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Colisão entre helicópteros deixa seis mortos e causa destruição no Rio de Janeiro

As autoridades investigam as causas do acidente.

Por Beatriz Silveira

14/06/2026 às 12:00 - Atualizado em 16/06/2026 às 07:28

imagem do acidente de helicópteros no rio de janeiro

Reprodução/CBMERJ

Resumo

Um grave acidente aéreo envolvendo dois helicópteros deixou seis mortos na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro. As aeronaves colidiram durante o voo e caíram em áreas próximas à Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes. Equipes de resgate foram mobilizadas para atender a ocorrência, enquanto as autoridades trabalham para esclarecer as causas da tragédia.

Notícias do Brasil – Um acidente envolvendo dois helicópteros resultou na morte de seis pessoas na manhã deste domingo (14), no bairro Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. As aeronaves colidiram durante o voo e caíram em pontos distintos nas proximidades da Avenida das Américas, uma das principais vias da região.

PUBLICIDADE

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas imediatamente para atender a ocorrência e realizar os trabalhos de resgate e isolamento das áreas atingidas.

Aeronaves tinham destinos diferentes

Segundo informações preliminares, uma das aeronaves transportava cinco ocupantes e tinha como destino o município de Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense.

Já o segundo helicóptero realizaria uma operação de abastecimento. A sexta vítima seria o ocupante da outra aeronave.

As autoridades informaram que não houve sobreviventes no acidente.

PUBLICIDADE

Queda atingiu áreas urbanas

Após a colisão no ar, os helicópteros caíram em locais diferentes. Uma das aeronaves atingiu uma área próxima à Avenida das Américas.

O outro helicóptero caiu em um estacionamento, onde atingiu diversos veículos. De acordo com informações repassadas pelas equipes de emergência, aproximadamente 20 carros elétricos foram alcançados pelos destroços, provocando focos de incêndio e explosões no local.

Leia também: Ancelotti reconhece falhas do Brasil na estreia, mas mantém confiança: “A Copa não é decidida no primeiro jogo”

Destroços ficaram espalhados

O Corpo de Bombeiros informou que o impacto da colisão fez com que partes das aeronaves fossem lançadas a grandes distâncias. Equipes de segurança realizaram o isolamento das áreas afetadas para garantir a preservação das evidências e permitir o trabalho dos peritos. A ocorrência também provocou alterações no trânsito da região durante o atendimento da emergência.

Investigações já foram iniciadas

As causas da colisão ainda não foram esclarecidas. O caso será investigado pelas autoridades competentes com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB). Os investigadores irão analisar informações sobre as condições de voo, comunicação entre as aeronaves e demais fatores que possam ter contribuído para o acidente. Enquanto isso, os trabalhos de identificação das vítimas e de apuração das circunstâncias da tragédia seguem em andamento.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Política

Wilson Lima chama Ronda no Bairro de “pior programa de segurança pública da história do Amazonas” e critica gestão Omar Aziz

Ex-governador afirmou que programa criado na gestão de Omar Aziz não reduziu a criminalidade.

há 24 segundos

Eleições 2026

Fausto Jr. defende Wilson Lima e diz que “política de celular” da velha política não resolve problemas do Amazonas

Deputado federal do União Progressista criticou grupos ligados aos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga durante lançamentos de pré-candidaturas.

há 29 segundos

Política

Wilson Lima reage a ataques de Omar Aziz e diz que operação Maus Caminhos segue viva na memória dos amazonenses

Ex-governador afirmou que o processo da Operação Maus Caminhos “está adormecido na Justiça”, mas disse que o caso continua presente na memória dos amazonenses.

há 29 minutos

Eleições 2026

Felipe Souza defende pré-candidatura de Wilson Lima ao Senado e diz que ex-governador “colocou a velha política do outro lado”

Deputado estadual e presidente do Podemos no Amazonas fez discurso durante lançamento oficial de pré-candidaturas do União Progressista, nesta terça-feira.

há 31 minutos