Comissão do Senado aprova convites para Celso Amorim e Mauro Vieira falarem sobre Venezuela
A oposição, que apresentou os pedidos na comissão, também queria a convocação da embaixadora do Brasil na Venezuela.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou nesta quinta-feira, 8, requerimentos envolvendo as eleições na Venezuela. Foram convidados a prestar esclarecimentos sobre o pleito venezuelano o assessor especial da Presidência da República Celso Amorim, que viajou a Caracas para acompanhar a eleição, e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
PUBLICIDADE
A oposição, que apresentou os pedidos na comissão, também queria a convocação da embaixadora do Brasil na Venezuela. Após negociação com o governo, o pedido para que a embaixadora fosse ouvida foi retirado.
O requerimento envolvendo Amorim, que se tratava de uma convocação (o que obrigava a presença do assessor de Lula na reunião), foi transformado em convite a pedido do governo.
O presidente da Comissão de Relações Exteriores, Renan Calheiros (MDB-AL), disse que a audiência com Celso Amorim deve ser realizada na próxima quinta-feira, 15.
A reunião com o ministro Mauro Vieira deve acontecer somente após ele retornar de uma viagem internacional que fará, disse Renan, o que deve acontecer em duas semanas.
Estadão Conteúdo

Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





