- Foto: Reprodução
Notícias do Brasil – O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou que a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024 oferecerá 3.352 vagas em 35 órgãos do governo federal. Este concurso é uma oportunidade para candidatos de diversas áreas e inclui uma novidade na forma de aplicação das provas: a utilização de códigos de barras nos cadernos de resposta, visando maior segurança e agilidade na correção, sem substituir os métodos tradicionais de controle.
O edital com todas as informações sobre o concurso será publicado em julho, e as primeiras provas ocorrerão em outubro, em 228 municípios, incluindo 12 cidades do Amazonas. A primeira fase contará com questões objetivas, e os aprovados nessa etapa seguirão para a segunda fase, com provas discursivas, previstas para dezembro.
PUBLICIDADE
Leia também: Morte de amazonense na Colômbia é confirmada como feminicídio após laudo
As vagas estão distribuídas por vários ministérios e agências federais. A maior parte das oportunidades, 1.672 no total, será destinada ao Ministério da Gestão, com cargos como analista técnico-administrativo, assistente social, médico e psicólogo. Outras vagas estão previstas para os ministérios da Saúde, Fazenda, Cidades, Turismo, Integração Nacional e Defesa, além de agências reguladoras e institutos federais. O concurso também abre espaço para profissionais das áreas de cultura, infraestrutura, regulação, tecnologia, ciência e saúde, com vagas em fundações como a Funarte, a Fundação Biblioteca Nacional e a Fundação Cultural Palmares.
Essa edição do concurso é uma importante oportunidade para quem deseja ingressar no serviço público federal, com uma ampla gama de áreas e órgãos contemplados.