Condenado por matar sobrinho de 3 anos a dentadas é preso
O suspeito vai responder por homicídio qualificado.
- Foto: Reprodução
Notícias do Brasil – Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo prenderam, nesta quinta-feira (3), Thiago Braga Nascimento, de 34 anos, condenado a 24 anos de prisão pelo assassinato brutal do sobrinho de apenas 3 anos. O crime ocorreu em maio de 2011, em Santarém, no estado do Pará. Thiago, que estava foragido desde junho de 2023, foi capturado dentro de uma academia localizada em um centro comercial no bairro de Aricanduva, na zona leste da capital paulista.
PUBLICIDADE
A prisão foi realizada por policiais da equipe A-Sul do DHPP, que encaminharam o criminoso para a 1ª Delegacia de Polícia da Divisão de Homicídios, onde foram formalizados os trâmites legais e realizadas as comunicações necessárias antes da apresentação de Thiago à audiência de custódia.
De acordo com as autoridades paraenses, o assassinato ocorreu em 17 de maio de 2011. O laudo pericial apontou que a criança apresentava múltiplas marcas de mordidas pelo corpo, evidenciando a extrema violência da agressão. Thiago, que era responsável pela criação do sobrinho, foi acusado de maus-tratos e de ter cometido o homicídio de forma brutal.
Na sentença expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, o juiz Gabriel Veloso de Araújo enfatizou que o réu “agiu com dolo intenso, ao agredir fisicamente uma criança que estava sob sua guarda, sem se importar em causar-lhe a morte”. O condenado foi sentenciado por homicídio qualificado, com as agravantes de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.
Captura após um ano foragido
Thiago Braga Nascimento estava foragido desde junho de 2023, quando escapou do sistema prisional do Pará. Investigações apontaram que ele havia fugido para São Paulo, onde tentava levar uma vida discreta. A localização do condenado foi resultado de um trabalho conjunto entre polícias do Pará e de São Paulo, que monitoraram seus possíveis paradeiros até conseguirem localizá-lo.
Agora, Thiago permanecerá detido até que seja determinada sua transferência para o sistema prisional do Pará, onde deverá cumprir o restante de sua pena. A Justiça e as autoridades esperam que a prisão do condenado traga algum alívio à família da vítima e represente um passo importante na luta contra a impunidade em casos de violência infantil.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






