Pesquisar por em AM POST

Brasil

Conselho de administração da Petrobras aprova Magda Chambriard como presidente da companhia

Ela iniciou sua carreira na Petrobras, em 1980, atuando sempre na área de Produção.

  • Estadão Conteúdo

  • 24/05/2024 às 12:23

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Tânia Rego/AB

A Petrobras informou que seu conselho de administração, em reunião realizada nesta sexta-feira, 24, nomeou Magda Chambriard como conselheira de administração e a elegeu como nova presidente da companhia.

“Magda Chambriard tomou posse em ambos os cargos nesta data e passou a integrar o conselho imediatamente, não sendo necessária a convocação de assembleia de acionistas para esse fim”, diz a estatal, em fato relevante.

PUBLICIDADE

O Estadão/Broadcast apurou na quinta-feira, 23, que acionistas estrangeiros se articulavam para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para submeter a mudança de comando à lei das estatais.

Magda é mestre em Engenharia Química pela COPPE/UFRJ (1989) e engenheira civil pela UFRJ (1979), com especialização em Engenharia de Reservatórios e Avaliação de Formações e especialização em Produção de Petróleo e Gás, na hoje denominada Universidade Petrobras.

Iniciou sua carreira na Petrobras, em 1980, atuando sempre na área de Produção, onde acumulou conhecimentos sobre todas as áreas em produção no Brasil.

PUBLICIDADE

Assumiu a diretoria da ANP em 2008 e a diretoria geral em 2012, tendo liderado a criação da Superintendência de Segurança e Meio Ambiente, Superintendência de Tecnologia da Informação, os trabalhos relativos aos estudos e elaboração dos contratos e editais, os estudos técnicos que culminaram na primeira licitação do pré-sal, além das licitações tradicionais sob regime de concessão.

Estadão Conteúdo 

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank