A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Corpo de enfermeira grávida de oito meses é encontrado com marcas de tiros

A polícia investiga o caso e, por enquanto, ninguém foi preso.

17/01/2024 às 17:41

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma enfermeira de 30 anos, grávida de oito meses, foi encontrada morta a tiros à margem de uma estrada rural do município de Alfredo Chaves, no Espírito Santo. Seu corpo estava coberto de cal e foi encontrado na última quinta-feira, 11, mas foi identificado apenas na segunda-feira, 15. A polícia investiga o caso e, por enquanto, ninguém foi preso.

PUBLICIDADE

Iris Rocha de Souza residia em Serra, na região metropolitana de Vitória, trabalhava como pesquisadora no Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes e estava cursando mestrado em Ciências Fisiológicas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) desde março de 2023. Ela tinha um filho de oito anos e estava à espera de uma menina.

Conforme as autoridades, no dia 10, Iris conversou com sua mãe pelo Whatsapp e informou que iria visitá-la no final de semana. Essa foi a última conversa entre elas. Apesar da falta de notícias nos dias seguintes, a família não suspeitou que nada de grave pudesse ter ocorrido à enfermeira.

No dia 11, a Polícia Militar em Alfredo Chaves recebeu uma denúncia de que havia um corpo abandonado à margem da estrada que liga o distrito de Matilde ao bairro de São Bento de Urânia. Policiais foram ao local e encontraram o corpo de uma mulher, coberto com cal e com apenas um documento – um cartão com o nome de Iris, sem sobrenome. Também havia cinco cápsulas de arma de fogo.

O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico-Legal de Cachoeiro de Itapemirim, onde exames revelaram que a mulher foi alvejada por pelo menos dois tiros. A polícia iniciou a busca por familiares de pessoas chamadas Iris e, na segunda-feira, 15, localizou Márcia Rocha, mãe da vítima.

PUBLICIDADE

Tanto a Ufes quanto o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) divulgaram notas lamentando o ocorrido. “É com profundo pesar que o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo recebe a trágica notícia do falecimento da enfermeira Íris Rocha, de 30 anos, ocorrida de forma brutal em Alfredo Chaves, no sul do Estado. A jovem, que dedicou sua vida ao cuidado e bem-estar dos pacientes, foi vítima de um ato de violência que choca a todos nós. Que a memória de Íris Rocha permaneça viva em nossos corações, como exemplo de dedicação e amor à profissão”, escreveu o conselho.

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento da nossa mestranda Íris Rocha de Souza. Ela parte deixando-nos muitas lições de coragem e resistência, mas também um sorriso permanente a qualquer um que a encontrasse. Que a família e amigos tenham consolo e serenidade para enfrentar essa tempestade”, escreveu a Ufes.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Michelle Bolsonaro deixa presidência do PL Mulher após atrito com Flávio Bolsonaro

Ex-primeira-dama anunciou a decisão após reunião com Valdemar Costa Neto.

há 7 horas

Amazonas

Cachorro que invadiu arena do Festival de Parintins é resgatado e está disponível para adoção

‘Garamelo’, como ficou conhecido nas redes sociais, recebe tratamento veterinário e será encaminhado para adoção responsável após recuperação.

há 8 horas

Política

Prefeita Macelly Veras dá sinais de afastamento de Omar Aziz e se aproxima de Roberto Cidade

Prefeita de Maués publicou gesto de apoio ao governador nas redes sociais após críticas de aliados de Omar Aziz.

há 8 horas

Brasil

Nikolas Ferreira faz “DataPovo” e restaurante fica em silêncio ao perguntar quem apoia Lula

Deputado federal publicou vídeo gravado durante almoço, onde comparou pesquisas eleitorais com a reação espontânea de apoiadores.

há 8 horas

Amazonas

Deputado Mário César Filho participa de audiência pública em Brasília, para discutir crise no fornecimento de energia no Amazonas

Debate reuniu parlamentares, órgãos de defesa do consumidor e representantes do setor elétrico.

há 8 horas