Pesquisar por em AM POST

Brasil

Criança é atacada no rosto por cachorro de morador de rua

O cachorro envolvido foi encaminhado a um abrigo.

  • Por AM POST

  • 10/09/2024 às 16:02

  • Atualizado em 10/09/2024 às 16:07

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação

Na tarde de sábado (7), um menino de 6 anos sofreu ferimentos graves no rosto após ser atacado por um cachorro em Praia Grande, litoral de São Paulo. O incidente ocorreu na Rua São José, no bairro Vila Caiçara, quando a criança estava caminhando com sua mãe.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o cachorro estava amarrado com uma corda e corrente à carroça do morador em situação de rua. O animal avançou e atacou o lado esquerdo do rosto do menino, que precisou ser socorrido com urgência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, e, posteriormente, o garoto foi transferido para o Hospital Irmã Dulce.

PUBLICIDADE

No hospital, o menino recebeu tratamento para os ferimentos, incluindo sutura na região facial e na área do lábio inferior. Também foi administrada a vacina antirrábica como precaução. A Prefeitura de Praia Grande informou que forneceu orientações gerais à mãe do menino após o atendimento.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande como omissão de cautela na guarda e condução de animais. O cachorro envolvido foi encaminhado a um abrigo.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias