Brasil

Crianças ficam presas em brinquedo em parque de diversões

O problema teria ocorrido por uma falha mecânica do brinquedo.


Redação AM POST

Dez crianças de 10 a 13 anos ficaram presas, a seis metros de altura, em um brinquedo no Parque Cidade das Crianças, localizado em São Bernardo do Campo (SP), na manhã desta quinta-feira (23). A operação de resgate levou cerca de uma hora. Ninguém ficou ferido.

Continua depois da Publicidade

Segundo informações divulgadas pela corporação de bombeiros, quatro viaturas foram necessárias para atender a ocorrência. De acordo com o capitão André Elias, as crianças foram retiradas por uma escada. O problema teria ocorrido por uma falha mecânica do brinquedo.

O equipamento, que tem capacidade para 40 pessoas, se chama Tapete Mágico e consiste em um brinquedo que gira em torno de um pêndulo. Na parte mais alta, os usuários ficam a seis metros de altura.

Em nota, a administração do estabelecimento esclareceu que às 11h05min, pouco tempo depois da equipe constatar que as crianças ficaram presas, o equipamento entrou em modo de segurança operacional. O procedimento técnico foi adotado para garantir maior segurança para os usuários e facilitar o processo de resgate.

Continua depois da Publicidade

A prefeitura da cidade se manifestou sobre o caso e garantiu que as equipes estiveram presentes no local para fiscalizar os procedimentos de remoção. “É importante destacar que o parque é administrado pela empresa Nova Cidade Parques São Bernardo do Campo, que acionou os bombeiros e a Polícia Militar”, informou.

A administração municipal disse que o equipamento que apresentou problemas será interditado e que a falha será investigada.

Continua depois da Publicidade