O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Cristiane Brasil é alvo de operação da Polícia Federal

Ação da PF investiga organização criminosa que teria cometido fraudes na concessão de registros de sindicatos. Deputada disse que recebeu operação com ‘surpresa’ e espera ter o ‘nome limpo’.

Por Natan AMPOST

12/06/2018 às 16:47 - Atualizado em 12/06/2018 às 18:52

Débora Brito – Repórter da Agência Brasil

Depois de mais de três horas, agentes da Polícia Federal deixaram hoje (12) o gabinete da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ). Os policiais passaram parte da manhã no Anexo 4 da Câmara dos Deputados para cumprir mandado de busca e apreensão no âmbito da segunda fase da Operação Registro Espúrio.

PUBLICIDADE

A PF investiga se a parlamentar tem participação na organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais no Ministério do Trabalho. Também foi feita busca e apreensão no Rio de Janeiro, onde a deputada mora. A primeira fase da operação ocorreu em maio.

Em nota, a assessoria de Cristiane Brasil disse que a deputada foi surpreendida pela operação e que espera que os fatos sejam esclarecidos em breve. Segundo o texto, a deputada não tem papel nas decisões tomadas pelo Ministério do Trabalho. “Espero que as questões sejam esclarecidas com brevidade, e meu nome, limpo”, diz Cristiane Brasil.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Casal disputa na Justiça a guarda de bebê reborn após divórcio

Os envolvidos consideram o boneco como “filho”.

há 1 hora

Esporte

CBF recorre ao STF para manter Ednaldo Rodrigues na presidência

O pedido foi encaminhado ao ministro Gilmar Mendes.

há 1 hora

Política

TRE-AM mantém cassação de chapa do PSDB/Cidadania por fraude à cota de gênero em Codajás

A principal irregularidade identificada foi a candidatura de Ana Alice de Castro, considerada fictícia pela Justiça Eleitoral.

há 2 horas

Manaus

Idoso de 80 anos morre atropelado em rua movimentada em Manaus

A vítima estava acompanhada do filho.

há 2 horas

Amazonas

TCE-AM aceita denúncia contra prefeito de Presidente Figueiredo por irregularidades em contratação de transporte escolar

Tribunal analisa possível exclusão indevida de empresa em pregão eletrônico; certame pode ser suspenso cautelarmente.

há 2 horas