Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Debate termina em confusão, Marçal expulso e assessor agredido; vídeo

Incidente ocorreu durante evento mediado pelo Grupo Flow.

Por Jhon Lobato

24/09/2024 às 06:57 - Atualizado em 24/09/2024 às 13:42

O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pelo Grupo Flow em parceria com a Faculdade de Direito da USP, foi marcado por tumultos e agressões. O candidato Pablo Marçal (PRTB) foi expulso após reiteradas violações das regras, enquanto um assessor da campanha de Ricardo Nunes (MDB) saiu ferido após uma agressão.

PUBLICIDADE

O debate, que contava com a presença de seis candidatos, foi estruturado em três blocos de perguntas e respostas, seguidos por considerações finais. As regras estabeleciam que insultos e ofensas não seriam permitidos, e quem desrespeitasse essa norma poderia ser advertido e até expulso após três infrações. Marçal, no entanto, acumulou advertências ao chamar Nunes por um apelido depreciativo e insinuar que ele seria preso em um possível futuro mandato.

Em meio ao tumulto, o marqueteiro Duda Lima, da equipe de Nunes, foi agredido com um soco pelo videomaker Nahuel Medina, da campanha de Marçal. Duda ficou com o rosto ensanguentado após a agressão. De acordo com testemunhas, a situação escalou quando Medina filmou Duda rindo após a expulsão de Marçal, o que gerou provocação entre os assessores.

Marçal defendeu-se, alegando que as regras deveriam ter sido aplicadas de forma mais justa e que o mediador Carlos Tramontina deveria ter esperado o fim de sua fala para aplicar uma advertência. “Essa é a minha indignação como cidadão”, disse.

O mediador, por sua vez, reiterou que as normas eram claras e que Marçal foi expulso devido ao desrespeito. Ele lamentou o clima hostil do debate, que deveria ser um espaço de diálogo. A situação se agravou a ponto de a polícia ser acionada, levando os envolvidos para a delegacia. Duda deixou o hospital com sintomas de tontura, enquanto Medina aguardava na delegacia.

O advogado de Marçal, Tassio Renam, alegou que Medina agiu em legítima defesa, afirmando que ele havia sido agredido primeiro. Uma ocorrência policial contra Duda também será registrada, e um exame de corpo de delito foi solicitado.

PUBLICIDADE

Além das discussões acaloradas, o debate teve como foco temas relevantes como saúde, educação e segurança pública, com perguntas feitas por especialistas e eleitores. Apesar das tensões, apenas um direito de resposta foi concedido, ao próprio Marçal, enquanto os demais pedidos foram negados.

O clima de hostilidade culminou em provocações antes do início do debate, com Marçal ofendendo Nunes com termos como “Tchutchuca do PCC”. Em resposta, Nunes chamou Marçal de “condenadinho”. Essas trocas de insultos evidenciam a polarização e a rivalidade acentuada entre os candidatos, refletindo um ambiente eleitoral tenso e competitivo.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Polícia

Homem é preso suspeito de pagar para praticar zoofilia contra animais em Manaus

Suspeito foi preso em flagrante no bairro Redenção.

há 30 minutos

Brasil

Mega-Sena: confira as dezenas sorteadas no concurso que paga R$ 85 milhões

Caixa Econômica Federal realizou o sorteio na noite desta quinta-feira (30).

há 1 hora

Manaus

DJ argentino Diego Sosa fará apresentação exclusiva em Manaus

Artista reconhecido na cena internacional do Tech House será a principal atração da House in the Mix, na Rox Club Lounge, em Manaus.

há 1 hora

Brasil

Mendonça autoriza investigação sobre Lulinha após pedido da PF por suspeitas de corrupção e tráfico de influência

Ministro do STF deu aval para novo inquérito que apura suposta atuação de Fábio Luís Lula da Silva em negociações envolvendo cannabis.

há 1 hora

Fiscaliza Parlamento

Vereador Rosinaldo Bual já recebeu R$ 234 mil em salários desde que foi preso por suspeita de rachadinha

Transparência da CMM mostra que vereador afastado por decisão judicial continuou recebendo entre outubro de 2025 e junho de 2026.

há 2 horas