Pesquisar por em AM POST

Brasil

Deputada Lucinha, denominada de “madrinha” é afastada do cargo por suposta ligação com milícia

As autoridades alegam que a parlamentar atuava como braço político de um grupo miliciano.

  • Por AM POST

  • 18/12/2023 às 12:23

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação

A manhã desta segunda-feira foi marcada pela deflagração da Operação Batismo pela Polícia Federal (PF), revelando uma investigação sobre a deputada estadual Lúcia Helena de Amaral Pinto, conhecida como Lucinha (PSD-RJ). As autoridades alegam que a parlamentar atuava como braço político de um grupo miliciano na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo as informações obtidas durante a operação, Lucinha e uma assessora são suspeitas de beneficiar o chamado “bonde do Zinho”, uma milícia com envolvimento no tráfico de drogas e responsável por ataques ao transporte público na capital fluminense ao longo do ano.

PUBLICIDADE

Segundo o Metrópoles, denominada de “madrinha” pelos líderes do grupo criminoso, a deputada foi afastada, por tempo indeterminado, de suas atividades legislativas pela decisão da Justiça. Além disso, foi proibida de manter contato com determinados agentes públicos e políticos, bem como de frequentar a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A trajetória política de Lucinha teve início nos anos 1980 como ativista do Movimento Popular Organizado, culminando na fundação do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Eleita vereadora em 1996 e reeleita em 2000, presidiu uma CPI que investigou a Máfia do IPTU.

A defesa da parlamentar ainda não se pronunciou sobre as acusações.A Alerj afirmou que ainda não recebeu o comunicado oficial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e que tomará as providências cabíveis assim que informada oficialmente.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank