Deputado federal pede investigação contra influencer Bia Miranda por suposto aborto
No requerimento, Donato expressa preocupação com as possíveis implicações legais do caso.
- O deputado federal Messias Donato solicitou que o Ministério da Justiça investigue a influenciadora Bia Miranda por um suposto aborto, com base em declarações do influenciador Samuel Sant’Anna, pai da criança.
- Donato destacou possíveis violações ao Código Penal, incluindo aborto e apologia ao crime, e pediu apuração sobre o envolvimento de terceiros.
- Bia Miranda negou as acusações em suas redes sociais, afirmou que continua grávida e explicou que, embora já tenha considerado a possibilidade do aborto, não interrompeu a gestação.
Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira (3), o deputado federal Messias Donato, do Republicanos-ES, protocolou um pedido na Câmara dos Deputados solicitando que o Ministério da Justiça investigue a influenciadora Bia Miranda, neta da cantora Gretchen, em razão de um suposto aborto. O pedido foi fundamentado em uma reportagem do site Metrópoles, que trouxe à tona declarações do influenciador Samuel Sant’Anna, pai da criança, afirmando que Bia teria interrompido a gravidez.
PUBLICIDADE
No requerimento, Donato expressa preocupação com as possíveis implicações legais do caso. “A informação de que a influenciadora Bia Miranda teria realizado um aborto suscita preocupação, uma vez que, se confirmada, pode configurar uma violação direta ao Código Penal. Além disso, é necessário investigar se há, por parte da influenciadora ou de terceiros, apologia ao crime, o que seria igualmente punível conforme o artigo 287 do Código Penal”, destacou o deputado.
A situação ganhou destaque nas redes sociais, especialmente após Bia Miranda desmentir as alegações de Sant’Anna. A influenciadora, mãe de um bebê de três meses fruto de um relacionamento anterior, utilizou suas plataformas para afirmar que continua grávida de seu segundo filho. “Interrompi não, tô grávida ainda”, escreveu em um post, tentando esclarecer a confusão gerada pelas declarações do pai do bebê.
A questão se torna mais complexa ao considerar o histórico recente de Bia. Ao anunciar sua gravidez no final de setembro, ela havia mencionado anteriormente que ponderava a possibilidade de um aborto. Em uma conversa com Gato Preto, seu ex-namorado, a influenciadora teria declarado que estava disposta a “tirar” a criança, mas que esperaria um encontro com ele antes de tomar uma decisão final. “Se você quer mesmo ter esse filho, vem para o Rio de Janeiro, vamos na minha médica para ver o bebê, tudo certinho. Eu iria tirar hoje, mas vou esperar você dar uma resposta”, disse Bia em uma mensagem que circulou na mídia.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





