Pesquisar por em AM POST

Brasil

Deputado Filipe Barros convoca oposição contra censura após denúncias de Elon Musk

O parlamentar disse que a oposição deve se reunir neste domingo, 7, a fim de discutir sobre essa ‘gravíssima situação’.

  • Por AM POST

  • 07/04/2024 às 14:33

  • Leitura em dois minutos

Foto: Vinicius Loures Câmara dos Deputados/Reprodução

Neste domingo, 7 de abril, o deputado Filipe Barros, líder da oposição ao governo Lula na Câmara dos Deputados, usou seu perfil no Twitter/X para convocar a oposição a tomar medidas contra a censura, após denúncias feitas por Elon Musk, dono da plataforma de redes sociais.

A manifestação de Barros surge em resposta às ações recentes de Musk, que anunciou sua intenção de desafiar a censura imposta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes aos usuários brasileiros do Twitter/X. Em seu perfil oficial, Musk acusou Moraes de aplicar multas pesadas, ameaçar prender funcionários e cortar o acesso ao Twitter/X no Brasil.

PUBLICIDADE

Barros argumenta que a Câmara dos Deputados tem a responsabilidade de investigar as denúncias feitas pelo proprietário do Twitter/X. Ele ressalta que os brasileiros estão enfrentando várias violações dos direitos humanos e da liberdade de expressão, e afirma que as críticas de Musk expõem ao mundo o que a oposição tem denunciado há muito tempo.

O líder da oposição convocou uma reunião em Brasília neste domingo para discutir medidas cabíveis diante dessa situação alarmante. “Abaixo a censura! Censura nunca mais!”, concluiu Barros em sua publicação.

A manifestação de Filipe Barros reflete a crescente preocupação com as liberdades individuais no Brasil e o embate entre os defensores da liberdade de expressão e as medidas restritivas impostas pelo Judiciário brasileiro.

PUBLICIDADE

A resposta da oposição à convocação de Barros será aguardada com expectativa, em meio a um ambiente político cada vez mais tenso e polarizado.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank