O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Deputados solicitam investigação sobre suposto crime eleitoral de Lula

O PT teria omitido os serviços de uma agência de comunicação de sua prestação de contas ao TSE referente à campanha de 2022.

  • Por AM POST

  • 26/09/2023 às 19:13

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Os deputados de oposição solicitaram à Procuradoria-Geral Eleitoral que a campanha presidencial de Lula em 2022 seja investigada sob suspeita de suposto crime eleitoral. O pedido é assinado pelo deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) e cerca de 50 parlamentares.

De acordo com a reportagem do site O Bastidor, a campanha do atual presidente da República no ano passado omitiu serviços da agência Polo Marketing Digital, de Niterói (RJ), na sua prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PUBLICIDADE

O site afirma que dois profissionais da Polo, um redator e um designar gráfico, alegam ter sido contratados sem carteira assinada e com jornada de trabalho substancialmente maior durante a campanha. As ações são movidas contra a dona da agência e o Diretório Nacional do PT na Justiça trabalhista em Brasília.

O Bastidor reproduziu conversas de WhatsApp que comprovariam essas atividades, como a produção de cards para o debate entre Lula e Jair Bolsonaro na CNN, em outubro de 2022.

A denúncia dos deputados alega que a omissão dos serviços da agência visa “obter vantagens imediatas e influenciar os resultados eleitorais de acordo com interesses específicos”.

PUBLICIDADE

Leia o documento na íntegra:

Solicitação de instauração de procedimento

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias