Pesquisar por em AM POST

Brasil

Detido por ligação com Hezbollah tinha R$ 25 mil em espécie em aeroporto

Operação, realizada em conjunto com o serviço de Inteligência de Israel, envolveu três estados nesta quarta-feira (8).

  • Por AM POST

  • 09/11/2023 às 07:45

  • Atualizado em 09/11/2023 às 18:10

  • Leitura em 1 minuto

Notícias de casos policiais – A Polícia Federal (PF) desencadeou nesta quarta-feira a Operação Trapiche, resultando na prisão de dois indivíduos sob suspeita de associação com o grupo radical Hezbollah. Um dos detidos foi capturado no Aeroporto de Guarulhos (SP) e portava 5 mil dólares em espécie, equivalente a cerca de R$ 25 mil, quantia que foi apreendida pelas autoridades. A identidade do detido não foi divulgada.

Além das prisões, a PF executou outros 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. Os nomes dos indivíduos detidos temporariamente também não foram revelados.

PUBLICIDADE

Veja mais notícias sobre casos do Brasil

De acordo com informações obtidas pela coluna de Bela Megale, os investigadores suspeitam que os suspeitos tenham sido recrutados pelo grupo radical Hezbollah. Durante as investigações, foi observado que eles estavam tirando fotos de locais que poderiam ser potenciais alvos de ataques, como sinagogas e institutos israelenses.

Os suspeitos possuem nacionalidade brasileira, porém há dois mandados de prisão em aberto para brasileiros que se encontram no Líbano. A Polícia Federal incluiu os nomes desses indivíduos na difusão vermelha da Interpol.

Em comunicado oficial, a PF informou que a Operação Trapiche tem como objetivo prevenir e interromper atos preparatórios de terrorismo, além de obter provas relacionadas ao possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no país.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank