Pesquisar por em AM POST

Brasil

Diretor da Conab responsável por leilão de arroz anulado entra em licença remunerada

O leilão é da responsabilidade da diretoria de Thiago Santos.

  • Estadão Conteúdo

  • 14/06/2024 às 21:30

  • Atualizado em 14/06/2024 às 20:39

  • Leitura em 1 minuto

O diretor executivo de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thiago José dos Santos, entrou em licença remunerada nesta sexta-feira, 14, até a próxima sexta-feira, 21, conforme agenda do executivo publicada no site da empresa pública. Após esse período, ele tem uma nova licença de 8 a 9 de julho.

O afastamento de Santos ocorre em meio à crise com a anulação do contestado leilão para compra pública de arroz importado realizado pela empresa pública. O leilão é da responsabilidade da diretoria de Santos.

PUBLICIDADE

A permanência de Santos à frente da diretoria é discutida entre o Ministério da Agricultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Palácio do Planalto, após inconsistências no edital e por ligação de Santos com um dos intermediários do certame.

Santos é ligado a um dos empresários que intermediaram o maior volume de lotes arrematados no leilão, Robson Luiz de Almeida França, presidente da Bolsa de Mercadorias de Mato Grosso (BMT) e sócio proprietário da Foco Corretora. A proximidade de Santos com França chegou até os órgãos de controle do Executivo.

Além de terem atuado conjuntamente como assessores parlamentares do ex-deputado federal Neri Geller, Santos e França são próximos A Controladoria Geral da União (CGU) apura suspeitas de conflito de interesse, tráfico de influência e favorecimento no leilão.

PUBLICIDADE

O futuro de Santos à frente da diretoria pode ser definido pelo Conselho de Administração (Consad) da Conab na próxima quinta-feira, 20, em reunião ordinária do colegiado.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank