Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Discussão sobre ataques terroristas do Hamas provoca bate-boca e xingamentos entre deputados da Câmara

Gustavo Gayer (PL-GO) desafiou parlamentares petistas a chamarem o Hamas de “grupo terrorista” e chamou o PT de “facção criminosa”.

17/10/2023 às 18:22

Foto: Reprodução

Guerra em Israel – Deputados mais uma vez discutiram no plenário da Câmara por conta do conflito entre Israel e Palestina. Gustavo Gayer (PL-GO) desafiou parlamentares petistas a chamarem o Hamas de “grupo terrorista” e chamou o PT de “facção criminosa”, o que iniciou uma discussão acalorada que precisou da intervenção dos policiais legislativos.

PUBLICIDADE

“O deputado chamar de facção criminosa tem que lavar a boca”, respondeu Kiko Celeguim (PT-SP). Um grupo de seis congressistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram cobrar satisfação cara a cara. “Defensor de terrorista”, começaram a falar.

Celeguim devolveu as provocações. “Vagabundo”, falou o petista a Gayer. “Cadê o amor?”, questionou o deputado bolsonarista, enquanto seus colegas chamavam o petista de “terrorista”.

João Daniel (PT-SE) era o outro petista presente no plenário, que disse que os golpistas que invadiram a Praça dos Três Poderes no 8 de janeiro eram “terroristas”. Celeguim disse para André Fernandes (PL-CE) tinha que “raspar a bunda”, em referência a um vídeo antigo em que o deputado cearense – à época, youtuber – ensinava como fazer o procedimento.

Na semana passada, um outro incidente levou a uma denúncia no Conselho de Ética. Lindbergh Farias (PT-RJ) chamou Carla Zambelli (PL-SP) de “terrorista” replicando a definição de Zambelli à organização terrorista palestina Hamas.

O petista relembrou o incidente no qual Zambelli, com uma arma em mãos, perseguiu um homem negro na véspera da eleição presidencial de 2022. Ambos trocaram insultos no plenário da Câmara e o PL abriu um processo contra Lindbergh nesse comitê.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Amazonas

Carros capotam após grave colisão em ponte da BR 319 no Amazonas

Caso ocorreu na Ponte Santo Antônio, a cerca de 10 quilômetros do distrito de Realidade.

há 3 minutos

Manaus

Cachorro idoso desaparece e família faz apelo emocionante para encontrá-lo em Manaus

Dom sumiu no Conjunto Castelo Branco e preocupa os tutores por precisar de acompanhamento médico.

há 18 minutos

Esporte

Comentarista da Globo é alvo de críticas após comentário sobre Neymar na Copa

Ana Thaís Matos recebeu uma onda de ataques nas redes sociais após criticar a postura de Neymar durante a eliminação do Brasil para a Noruega.

há 32 minutos

Polícia

“Ele obrigava as alunas a gravarem vídeos de sexo” diz polícia após prisão de professor de jiu jitsu em Manaus

Suspeito foi capturado após investigação da Depca; acusado é apontado por assédio, importunação sexual, estupro e estupro de vulnerável.

há 48 minutos

Esporte

Cristiano Ronaldo provoca jornalista brasileiro e gera clima tenso em coletiva

Astro português afirmou que o repórter Marcelo Bechler “não gosta” dele durante entrevista antes do duelo entre Portugal e Espanha pela Copa do Mundo.

há 1 hora