Duplo homicídio durante jantar em restaurante deixa dois médicos mortos
Crime ocorreu em Alphaville Plus e teria sido motivado por disputa profissional entre colegas de profissão.

(Foto: Divulgação)
Resumo
Dois médicos foram assassinados a tiros na noite de sexta-feira (16), em um restaurante no bairro Alphaville Plus, em Barueri, na Grande São Paulo. As vítimas foram identificadas como Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius dos Santos Oliveira, de 35 anos. O autor dos disparos é um colega de profissão, Carlos Alberto Azevedo Filho, de 44 anos, que foi preso após o crime.
PUBLICIDADE
Notícias do Brasil – Luís Roberto Pellegrini Gomes era clínico geral e atuava em unidades de saúde da região metropolitana de São Paulo. Com uma trajetória consolidada no serviço público, era reconhecido por colegas pelo comprometimento com os pacientes e pela postura ética no exercício da medicina.
Já Vinicius dos Santos Oliveira era cardiologista, formado em 2015 pela Universidade de Aquino, na Bolívia. Desde 2019, trabalhava em Unidades Básicas de Saúde no município de Cotia e também atuou em hospital de campanha durante a pandemia de Covid-19. Casado e pai de um bebê de um ano e meio, era considerado um profissional jovem em ascensão, com forte dedicação à carreira e à família.
Execução em restaurante e possível motivação
Os dois médicos estavam juntos em um restaurante quando foram surpreendidos pelo atirador, que efetuou ao menos dez disparos. As vítimas morreram ainda no local. De acordo com as informações apuradas, a principal linha de investigação aponta que o crime foi motivado por uma disputa envolvendo contratos empresariais na área da saúde.
O autor do ataque, Carlos Alberto Azevedo Filho, também médico, possuía antecedentes criminais por agressão e racismo. Ele utilizou uma arma de fogo registrada em seu nome, em razão de sua condição de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Apesar do registro, ele não tinha autorização para portar a arma em via pública.
LEIA MAIS: Chile decreta estado de catástrofe após incêndios florestais deixarem 16 mortos
Investigação segue em andamento
Após o crime, Carlos Alberto foi detido e permanece à disposição da Justiça. O caso é investigado pelas autoridades, que buscam esclarecer todos os detalhes da motivação, bem como as circunstâncias que levaram ao ataque que chocou a comunidade médica e moradores da região.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





